A notícia de que Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) estão pensando em se casar vai ser motivo para uma briga feia entre os noivos, Helena (Julia Lemmertz) e Virgílio (Humberto Martins), nos próximos capítulos de "Em Família". A Leiloeira fica revoltada ao saber que o músico pediu sua filha em casamento e decide confrontá-lo, mas a universitária aparece e a confusão fica completa quando seu pai chega para terminar a surra que começou a dar no flautista em Goiânia.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, Helena chega furiosa ao Galpão Cultural para falar com Laerte e Clara (Giovanna Antonelli) tenta convencê-la de desistir do confronto, mas ela se recusa: "Prefiro me arrepender momentaneamente de ter vindo do que me arrepender a vida inteira por não ter tentado proteger minha família. Por mim, eu nem conversaria. Se tivesse uma arma já entraria atirando".
Quando já está com a mão na maçaneta da porta do estúdio onde está o ex-noivo, Helena é surpreendida por Luiza, que pergunta o que ela está fazendo ali. "Por que quer saber? Não interessa a você. Pelo menos não agora", ela responde, e tenta entrar sozinha na sala, mas a jovem consegue forçar a própria entrada e as duas se trancam lá dentro com Laerte. Preocupada com o que pode acontecer, Clara liga para Virgílio e pede ajuda.
No estúdio, Helena acusa a filha de estar contra ela. "Como pode, depois de tudo que eu vivi por culpa dele? Como pode pensar em se casar com esse homem que desgraçou a minha vida? Que enterrou vivo o seu pai, que matou seu avô e arruinou a nossa família?", pergunta. Laerte intervém:"Já pedi perdão por toda essa desgraça que eu causei. Que mais posso fazer? ". Luiza insiste que está vivendo sua própria história, diferentemente do acontecido no passado, mas sua mãe reafirma que tem contas a acertar com o ex, porque está certa de que ela se envolveu com o flautista por ser "idiota"."Não sabe o que está fazendo, no que está entrando! Vai sair ferida, queimada, se sair viva! Ele é um maldito que espalha desgraça por onde anda, em tudo que toca, nas pessoas que diz amar. Por que você tem que viver essa tragédia, se pode cair fora antes? Por quê?", questiona Helena, descontrolada. E a estudante responde: "Porque eu não acredito que vou repetir a sua vida! Não chega sermos tão parecidas? Também na desgraça temos que ser iguais?". "Também na desgraça, se você está repetindo o mesmo homem! O que é que faz você repetir os passos que eu dei? Já disse que ele está olhando para você, mas não está vendo nenhuma Luiza. É a mim que ele vê. É a Helena", continua a mãe.
Nesse momento Laerte se impõe e afirma: "Não! Pretensão sua. Sei quem é uma e quem é outra!", mas a leiloeira avisa a filha: "Você vai ficar no altar esperando por ele. Guarde bem o que eu estou lhe dizendo. Já estou com pena de você, Luiza. Muita pena". Em seguida ela sai da sala, cruzando com Virgílio que está chegando, já alterado. A universitária tenta controlar, mas acaba sendo colocada para fora da sala. O artesão então tranca a porta atrás de si e enfrenta o "genro": "Acho que você não ficou satisfeito com a surra que eu lhe dei em Goiânia. E está pedindo mais!". Na sequência os dois partem para uma luta corporal e o músico apanha, mais uma vez.