Dividindo apartamento com Alice (Erika Januza), nos próximos capítulos de "Em Família", Luiza (Bruna Marquezine) recebe a visita surpresa de Laerte (Gabriel Braga Nunes). O músico chega com a desculpa de ensaiar flauta para a estudante, mas o clima entre eles fica tenso quando Laerte beija Luiza à força, como informou a coluna "Telinha" do jornal "Extra" desta quarta-feira (16).
Na sala da casa da jovem, Laerte começa a dar aula de flauta para Luiza, que logo diz: "Desculpa. Acho que hoje eu estou sintonizada em outro ritmo. Estou agitada. Mil coisas na cabeça. Não estou com a serenidade que a flauta e você merecem. Acho que preciso ficar sozinha...". Luiza na verdade está incomodada após ter ouvido de sua avó que pode magoar muito sua mãe caso se apaixone por Laerte.
Ele insiste para eles tentarem ensaiar mais um pouco, mas ela nega. Na hora de se despedirem, ele dá um beijo no canto da boca de Luiza, mas o clima nem chega a esquentar por causa de Alice, que aparece bem na hora.
Quando a amiga de Luiza sai, o músico pede: "Acho que é melhor continuar do ponto que paramos". E sem dar chance para ela responder, ele a agarra. Luiza começa a se debater, tentando fugir, mas ele insiste e o beijo acontece. Mas apesar de achar bom, Luiza sabe que não pode se deixar levar e o empurra com força.
Ela passa as costas da mão na boca, como se quisesse limpar, e grita, séria: "Já falei que não quero! Sai. Vamos! É melhor assim". Ele se assusta com a reação de Luiza e pede desculpas. Ela não quer saber: "Não gosto de ser forçada a nada! Sai!".
Luiza vai fechando a porta, mas Laerte força com o pé, ainda pedindo perdão por sua atitude. "Não perdoo e não quero ver mais a sua cara. Tira o pé, porque eu quero fechar a porta", diz ela, decidida. Ele assume que não agiu bem e diz que mais tarde liga pra ela, mas é interrompido mais uma vez: "Não quero que ligue. Desaparece!", diz ela, aos berros, agora sim fechando a porta.
Muito transtornada, Luiza entra no quarto e Alice vai até ela, querendo saber o que aconteceu. Irritada, ela desconta na prima: "Para de me controlar, Alice. Não aconteceu nada, juro! Se eu quisesse, teria acontecido, mas eu não quis!", ela diz. Tentando controlar os seus instintos, ela entra no banho. Mas antes olha para um porta-retratos onde aparece ao lado de sua mãe.
De acordo com a colunista, a mudança no comportamento de Laerte, que vai ficar mais impetuoso, como era na adolescência, é uma tentativa de Manoel Carlos para aumentar a audiência da trama das nove, que já chegou a marcar apenas 21 pontos.