A vontade de ser mãe vai levar Juliana (Vanessa Gerbelli) a cometer um ato extremo e impensado na novela "Em Família". Depois de ter sofrido vários abortos espontâneos e desistido de gerar seu próprio bebê, a tia de Helena (Julia Lemmertz) se apega à filha de Gorete (Carol Macedo), sua empregada. Para conseguir se tornar mãe da criança, ela agarra a oportunidade quando a jovem é atropelada, vai visitá-la no hospital e desliga os aparelhos que a mantém viva. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 18 de fevereiro.
Tudo que Juliana quer na vida é ser mãe. E parece que para realizar esse sonho ela será capaz de tirar a vida de Gorete. Tudo começa quando ela chega de viagem com Fernando (Leonardo Medeiros) e encontra a moça se divertindo com Jairo (Marcello Melo Jr.) no quarto dos patrões. Com a confusão instalada, a funcionária resolve ir embora levando a pequena Bia (Bruna Faria), para desespero da dona de casa.
É quando vai atrás da moça em seu novo emprego, acompanhada de Helena, que Juliana vê a chance de se tornar mãe surgir, ao presenciar o atropelamento de Gorete, que é internada em estado grave. Ela então vai visitar a ex-funcionária no hospital e garante que está cuidando bem de Bia, enquanto observa os aparelhos que monitoram a respiração da jovem. Antes de sair, e afirma que está cuidando de Bia.
Na sequência, Juliana é vista por um dos funcionários do Hospital enquanto sai do recinto, apressada. Não demora para que os enfermeiros constatem o falecimento da paciente, momentos depois da visita de sua ex-patroa. Já de volta à sua casa, a mulher de Fernando consola Guiomar (Jessika Alves) dizendo que vai cuidar de Bia como se a menina fosse sua filha. Mas a adoção não será tão simples assim, pois Jairo, o pai da criança passa a exigir dinheiro para permitir que ela fique com sua filha.