Vanessa Gerbelli se prepara para estrear "Em Família", de volta à Globo após 9 anos na Record. Novamente em uma trama de Manoel Carlos, a atriz vai interpretar Juliana, uma mulher que sonha em gerar um filho, mas não pode. "É muito dramático, profundo, tem mil possibilidades", diz Vanessa sobre o drama da personagem. A nova novela das nove começa na próxima segunda-feira (3), substituindo "Amor à Vida ", que termina nesta sexta-feira (31).
Empolgada com o novo trabalho, ela contou ao site oficial do folhetim que além de estudar a temática do conflito de Juliana, também está tendo sessões com uma psicóloga. "A Juliana é uma mãe, ela nasceu para isso. Ela quer ser mãe a qualquer preço. Não poder ter um filho, quando é da natureza feminina gerar a vida, pode gerar realmente um problema. A mulher passa a se sentir incapaz, mais fraca, e até mesmo doente. É preciso ter muito equilíbrio mental e paz de espírito para poder lidar com essa incapacidade", explica.
Diferentemente de Juliana, Vanessa já é mãe e fala da experiência transformadora que é ter um filho: "A maternidade é muito instintiva na mulher. É comum ouvir das mulheres que elas compreenderam muito mais da natureza feminina e do sentido de ser mulher após parirem o primeiro filho. Eu compactuo muito com isso. Depois que me tornei mãe, afirmei mais a minha feminilidade e me afirmei como indivíduo".