O ciúme de Cadu (Reynaldo Gianecchini) foi despertado na festa de aniversário de Clara (Giovanna Antonelli) na novela "Em Família " e nos próximos capítulos vai aumentar ainda mais. Tanto que, quando finalmente consegue o lugar para abrir seu bistrô - o Galpão Cultural de Laerte (Gabriel Braga Nunes) -, ele propõe que a mulher deixe o emprego no estúdio de Marina (Tainá Müller) para ir trabalhar com ele. Só que a proposta acaba virando uma briga. A cena vai ao ar em 29 de março.
Tudo começa quando Clara, às voltas com o problema de saúde do marido e o retorno à sua função no estúdio, reclama que está muito cansada. Ao que Cadu prontamente responde: "Ah, foi bom você falar disso. Porque eu estive pensando que agora com o bistrô, você bem que podia vir trabalhar comigo. Ia acabar com esse negócio de ir para Santa Teresa todos os dias, longe para dedéu". "Mas eu nunca reclamei da distância. Adoro Santa Teresa", ela argumenta.
Porém o futuro empresário insiste: "Tudo bem, mas não é só isso: você estaria dando seu sangue para um negócio da família. Um negócio seu. E não se matando de trabalhar para os outros". Ainda assim, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) continua recusando: "Ah, ok, está ótimo! Você só esqueceu de perguntar se sou feliz fazendo o que faço. E se estou interessada em mudar. Respondendo: estou muito feliz, obrigada. E não, não pretendo mudar de trabalho agora. Obrigada de novo".
Cadu tenta convencê-la dizendo que o clima do Galpão, com as aulas de artes, é a cara dela e escuta outra recusa. "Mas o estúdio da Marina também é a minha cara. Estou amando fotografia, me interessando por aquilo mais profundamente. Pensei até em me especializar, fazer um curso", afirma Clara. E os dois seguem no debate, enquanto o clima fica cada vez mais pesado.
O chef começa a perceber que será vencido no confronto e reclama que a mulher conseguiu se opor a todos os seus argumentos. "Porque não concordo sequer com a proposta! Temos que ter vidas independentes e uma interseção no meio, entende? Para você me admirar, eu te admirar e nossa vida a dois não perder a graça, a ternura, entende?", rebate a irmã de Helena (Julia Lemmertz).
Por fim Cadu aceita a derrota e encerra a discussão, magoado: "Ok! Não está mais aqui quem falou. Minha intenção era facilitar a sua vida e juntar as coisas que eu amo: meu trabalho, você, nossa convivência... Mas relaxa. Deixa tudo como está. Melhor assim. Boa noite". Clara cogita dizer mais alguma coisa, mas acaba desistindo, diz boa noite e se vira para o lado, para dormir.
(Por Samyta Nunes)