Silvia (Bianca Rinaldi ) fica constrangida ao ouvir Felipe (Thiago Mendonça ) contar que ela está apaixonada por Cadu (Reynaldo Gianecchini ). O médico fala sobre os sentimentos da cardiologista durante um almoço em família, quando percebe que ela fica surpreendentemente feliz ao ver o chef de cozinha chegando com a mulher, Clara (Giovanna Antonelli ). A informação é do jornal "Extra".
Questionada sobre os seus planos para se casar com Gabriel (Miguel Thiré ), Silvia explica que preferiu adiar a cerimônia. "Dizem que a gente só conhece mesmo a pessoa quando se separa dela. É por essas e por outras que repensei meu noivado, adiei o casamento!", contou a médica. Com ciúmes, Felipe tenta fazer brincadeira com o que a médica diz. "Por essas e por outras inclui também a súbita paixão pelo paciente querido. Eu levo a fama, mas foi o Cadu quem tumultuou o coração da doutora Silvia!", falou.
Após a afirmação de Felipe, todos da mesa ficam constrangidos e Ricardo (Herson Capri) muda de assunto para mudar o clima, mas a médica continua magoada. "Impressionante como você, mesmo sem ingerir uma gota de álcool, é capaz de me criar os maiores constrangimentos", disse ao sair da reunião. O irmão de Helena (Julia Lemmertz) tenta se desculpar mas não falou nenhuma mentira. "Não importa, Felipe. Não quero falar dos meus sentimentos. O que me enfureceu foi a sua atitude. Existe uma linha muito fina entre a franqueza e a falta de educação. E você ultrapassou esse limite", falou.
Após a declaração de Felipe, Clara e Cadu vão para casa e começam a brigar. "Quem diria, hein, Cadu? Você fica aí... me marretando com suas acusações de deslealdade e veja só: o paciente mais querido arrebatou mesmo o coração da doutora Silvia", esbraveja a assistente de fotografia. "Não sou responsável pelo que os outros sentem. Tanto a Silvia quanto a Marina (Tainá Müller) podem sentir o que bem quiserem por nós. O que vale é o que nós sentimos", diz Cadu ao se defender.