A decisão de se casar com Laerte (Gabriel Braga Nunes) vai causar ainda mais problemas na vida de Luiza (Bruna Marquezine), na novela "Em Família". Além da emblemática briga que acaba com outra surra de Virgílio (Humberto Martins ) no flautista, nos próximos capítulos a universitária vai ouvir poucas e boas de Chica (Natália do Vale), que inclusive a acusa de ser culpada pela separação dos pais.
De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut", tudo começa quando a avó chama a neta para uma conversa e ela reage mal. "Achei que você tivesse me chamado porque estava com saudade. Para a gente conversar como fazia antes. Mas não. Eu já deveria esperar por isso. Só recebo pedrada dessa família agora!", diz.
Mas Chica vai logo cortando as asinhas de Luiza: "Chega de drama! Você é que colocou sua família numa tremenda saia justa quando decidiu se encantar pelo Laerte. Parece até que cavou essa história! Só para deixar todo mundo em polvorosa. Eu te avisei, lá atrás, que isso ia acabar mal. Que você ia arrasar com a sua mãe!". E em seguida conta que por causa de toda essa confusão Virgílio saiu de casa.
"Eu não sabia. Mas só espero que você não diga que a culpa é minha", declara a jovem, chocada. "A culpa é de todos vocês! Não souberam administrar essa situação e deixaram um homem que já fez tão mal a nossa família deixar todo esse rastro de devastação de novo!", rebate a avó. Luiza se recusa a aceitar a culpa: "O Laerte é o homem que eu amo! É com ele que eu vou casar! E não admito que vocês responsabilizem a mim ou a ele pelo desamor dos meus pais!"
Porém, já em casa a estudante conta para Laerte sobre a discussão que teve com Chica e o músico afirma que ela não pode levar a acusação injusta a sério."Foi o que tentei argumentar. O casamento dos meus pais vivia por um fio há muito tempo. Mas minha avó conseguiu me deixar culpada", admite a moça. Ele então pergunta por que ela está se sentindo assim e Luiza responde que sente culpa por ter se apaixonado e tocado nas feridas dos pais.