Apresentadores do "É de Casa" já estão trabalhando a todo vapor para a estreia da atração que será ao vivo, todo sábado, na TV Globo. O programa terá como tema central a vida dentro de casa, e pretende reunir serviço, jornalismo e entretenimento. Ana Furtado , André Marques , Cissa Guimarães ,Patrícia Poeta , Tiago Leifert e Zeca Camargo farão parte do time que também irá às ruas fazer reportagens exclusivas com uma GoPro. A surpresa está nas funções de cada apresentador. O público assistirá Zeca Camargo cozinhando, André Marques ensinando como treinar animais de estimação, Ana Furtado dando dicas sobre carros, e Patricia Poeta falando sobre relacionamentos.
"O mais legal é que teremos um programa ao vivo durante a manhã de sábado, o que permite que a gente tenha uma liberdade e uma informalidade para comentar sobre qualquer coisa que seja relevante para o público. Além disso, é um prazer muito grande podermos fazer nossas próprias matérias. Já estou adorando o processo, imagina ao vivo", disse Zeca Camargo. "Seremos uma companhia e queremos contribuir para o sábado de manhã das famílias", resumiu Ana Furtado, que está cobrindo as férias de Fátima Bernardes no programa"Encontro com Fátima Bernardes" .
A diretora da atração Vivi de Marco também falou sobre o que cada apresentador pode acescentar ao programa. "Acho que o principal é que iremos vê-los em situações diferentes das que estamos acostumados. O Zeca já correu o mundo, mas, agora, pode percorrer e encontrar histórias dentro do nosso país. O Tiago, que é um cara muito envolvido com esporte em geral, de repente, pode falar sobre carros junto com o André Marques, que também é um cara caseiro e vai mostrar esse lado dele no programa. Cada um tem uma vasta área de competências e temas que podem ser debatidos e irão trazer um pouco da sua visão para o programa", revelou.
Tiago Leifert sobre ficar longe da família: 'A parte mais difícil'
Fazendo sucesso à frente do programa "Encontro com Fátima Bernardes", durante as férias da apresentadora, Leifert vem conquistando os internautas com suas dublagens ao lado de Marcos Veras, mas todo sucesso tem um preço. Em entrevista, o apresentador falou sobre como tem sido ficar distante de sua família. "Ficar longe de casa está sendo a parte mais difícil, sem dúvida nenhuma. Estou a semana inteira aqui (no Rio de Janeiro) e eu quase não consigo falar com a minha mãe, com meu pai, minha mulher, com a minha sobrinha e minha irmã", revelou.
Mesmo com seus projetos no Rio, e tendo que dividir-se, Tiago Leifert disse que não pretende se mudar. "Eu não vou morar no Rio, vou ficar em São Paulo. Quando estrear o "É de Casa", eu vou ficar aqui metade da semana. A ideia é que eu fique em São Paulo. Minha vida está lá, minha família está lá, eu sou de lá", revelou o apresentador Thiago, que se despediu do programa "Globo Esporte" no mês passado.
(Por Ana Carolina Brito)