O salmão é um alimento bastante popular entre as celebridades e é a chave do segredo de beleza de muitas famosas como Gisele Bündchen e Virginia Fonseca, que o usa até mesmo em procedimentos estéticos. E Victoria Beckham é uma das contempladas com esta riqueza.
A ex-integrante do grupo Spice Girls e esposa do jogador de futebol David Beckham mantém uma dieta baseada no consumo diário de salmão que a ajuda a potencializar sua saúde e deixar a pele perfeita aos 50 anos de idade.
"Me consulto com um dermatologista em Los Angeles, chamado Dr. Harold Lancer, que é incrível. Eu o conheço há anos – ele resolveu minha pele", contou a empresária em uma entrevista para o jornal The Edit. Segundo Victoria, sua pele era muito problemática antes de ingerir o pescado diariamente.
"Ele me disse: 'Você tem que comer salmão todos os dias'. Eu disse: 'Sério, todos os dias?' E ele disse: 'Sim; café da manhã, almoço ou jantar, você tem que comer todos os dias'", completou a eterna Spice Girl, ressaltando ter mudado sua vida desde então.
Segundo o site Glamour, o salmão contém substâncias bastante benéficas para a saúde, como o ômega-3, ômega-6, vitaminais, minerai, proteínas, biotina e ácido eicosapentaenóico. Ambos são responsáveis pela renovação celular e ajuda a ter uma pele mais bonita. Além disso, a saúde agradece com um 'up' na imunidade e muitos outros benefícios.
Assim como Victoria Beckham, Gisele Bündchen é uma entusiasta do salmão. A top model brasileira segue uma dieta limpa, sem aditivos e processados, a base apenas de alimento orgânicos, Para isso, o salmão selvagem é um importante aliado.
"Eu acho que o nosso alimento tem que nos dar energia, não nos tirar energia. Eu não acredito em dietas. Eu acho que dieta é uma coisa que não é sustentável, não é uma coisa que você consegue manter durante muito tempo", disse a modelo em uma conversa com a jornalista Renata Capucci para o 'Fantástico'.
A dieta de Gisele Bündchen é composta por água com limão e jejum, muitas frutas frescas, legumes e verduras orgânicos, alimentos como ovos, abacate, pão sem glúten, chá de ervas e manteiga de coco. E, claro, não poderiam faltar carnes magras como o pato, frango e o salmão selvagem.