A morte de um chef e jurado do "MasterChef" cancelou a nova temporada do talent-show culinário. Se no Brasil, a 10ª edição do programa está confirmada para esta terça-feira (2) com um novo jurado, Rodrigo Oliveira, a versão australiana iria começar nesta segunda-feira, feriado internacional do Dia do Trabalho. Mas a morte repentina de Jock Zonfrillo, aos 46 anos, mudou todos os planos; veja aqui outras mortes que abalaram o mundo artístico em 2023.
Jock foi encontrado morto em sua casa neste domingo. Nascido Barry Zonfrillo em 4 de agosto de 1976 na Escócia, o chef filho de barbeiro com cabeleireira começou sua carreira na TV em 2014 com o programa "Nomad Chef". Depois passou por outras duas atrações até chegar ao "MarterChef" em 2020. Jock ingressou em restaurantes em 1991, no seu país natal.
Em seguida, foi funcionário de estabelecimentos em outras cidades, como Londres, na Inglaterra, e Sydney, na Austrália. Já em 2013, abriu seu primeiro restaurante, em Adelaide, também na Austrália. Na vida pessoal, teve quatro filho, sendo dois de seu atual casamento, com Lauren Fried, com quem se relacionava desde 2014 e estava casado há seis anos.
A morte de Jock fez as produtoras do talent-show se pronunciarem com pesar. "A Network 10 e a Endemol Shine Austrália estão profundamente chocadas e tristes com a perda repentina de Jock Zonfrillo, um membro querido da família MasterChef Austrália. Jock faleceu em Melbourne ontem", informou o comunicado.
O "MasterChef" teve sua temporada cancelada. Não se sabe se o programa seguirá futuramente ou será extinto.
A décima temporada do talent-show terá 18 participantes, de 19 a 59 anos, e vai trazer novidades como o "Festival de Massa MasterChef", na qual os candidatos terão que fazer massa e molho para servirem a 100 italianos.
Entre os prêmios para o campeão, R$ 300 mil, um conjunto de panelas e uma viagem para Blumenau (Santa Catarina).