O filme "Besouro Azul", estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, estreia mês que vem nos cinemas mundiais e as primeiras projeções a respeito do faturamento do longa já começaram a ser anunciadas. O site Box Office Pro divulgou, nesta quinta-feira (20), uma previsão relativamente modesta para o arrecadamento da nova aposta da DC.
Segundo as projeções do site, "Besouro Azul" deve arrecadar entre 12 milhões e 17 milhões de dólares no primeiro final de semana nos Estados Unidos. No total, o portal projeta um faturamento que varia entre 27 milhões a 55 milhões de dólares no país.
Além da greve dos atores e roteiristas de Hollywood, que vai prejudicar a divulgação do longa, o site aponta outros fatores que podem contribuir para a baixa bilheteria; entre eles, o fato de o super-heroi ser pouco conhecido do público e a concorrência com outros projetos mais familiares, como o novo filme do Tartaruga Ninja. É preciso destacar, também, a bilheteria decepcionante do filme anterior da DC, "The Flash", que arrecadou 55 milhões na semana de estreia, valor bem abaixo dos 70 milhões esperados.
Estima-se que "Besouro Azul" tenha custado 120 milhões de dólares aos cofres da produtora, então, terá que fazer um valor considerável internacionalmente para, pelo menos, se pagar. Como trata-se de um super-heroi latino, a expectativa é que a obra tenha bastante apelo internacional.
Bruna Marquezine foi uma das artistas que aderiu à greve de atores e roteiristas em Hollywood. Entre as principais reivindicações do SAG-AFTRA, o sindicato do meio, estão o aumento de salário e outros benefícios, a regulamentação do uso de inteligência artificial e a revisão dos ganhos residuais nas plataformas de streaming.
"Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior", disse Bruna, ao aderir a greve.
A brasileira também pediu ajuda dos fãs para divulgar "Besouro Azul", já que, para apoiar a manifestação, não pode realizar nenhum tipo de promoção ao filme. "Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que 'Besouro Azul' merece", escreveu.