Bruna Marquezine aderiu à greve do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG), que pode acabar prejudicando a divulgação de muitos filmes previstos para serem lançados nos próximos meses, como "Besouro Azul". A atriz usou suas redes sociais para emitir um pronunciamento, nesta sexta-feira (14), apoiando seus colegas artistas na reivindicação de mais direitos e salários mais justos.
Marquezine, que está brilhando no novo trailer do longa da DC Comics, começou dizendo: "Muito obrigada por todo o carinho. A partir da meia-noite de hoje, horário do Pacífico, entrará em vigor a greve sindical dos atores do SAG-AFTRA. Estarei sempre ao lado de inciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior".
Ela, que chocou muitos brasileiros ao aparecer em um telão da Times Square, ainda fez um pedido para que seus admiradores ajudem no sucesso do título que estreia em agosto nos cinemas: "Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que 'Besouro Azul' merece".
"Sempre serei grata a minha família 'Besouro Azul', elenco e equipe. Estou com vocês #BlueBeetleBattalion. Com amor, B" , finalizou.
Pela primeira vez em 60 anos, o Sindicato dos Atores de Hollywood se juntou ao Sindicato de Roteiristas em uma greve que promete uma paralização geral em Hollywood. O SAG chegou nessa decisão após não ter sucesso nas negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que reúne grandes estúdios, como Netflix, Amazon, Apple, Disney, Warner, NBC Universal, Paramount e Sony,
Os artistas estariam exigindo aumentos salariais e proteção contra a ameaça representada pelo uso de Inteligência Artificial (IA) em filmes, séries e programas de TV.