'Bebê Rena' é a nova obsessão mundial do momento. A série, que está fazendo o maior sucesso na Netflix, conta o caso de perseguição real de Martha a Donny Dunn, neste caso uma versão 'alternativa' do ator e comediante escocês Richard Gadd, que interpreta a si mesmo na produção.
Cheio de altos e baixos e com as possíveis descobertas sobre as identidades reais dos envolvidos na história macabra, 'Bebê Rena' também contou com uma mudança drástica na aparência de seu protagonista, que precisou 'voltar no tempo' e viver sua versão mais traumática.
Para interpretar Donny Dunn, ou melhor, a si mesmo, Richard Gadd passou por um processo de emagrecimento recorde de 24 quilos. Antes pesando na faixa dos 90 kg, o comediante recorreu à uma profissional que, com consultas médicas e dieta especializada, o ajudou a chegar aos 66 kg.
A magreza do ator reflete ao seu estado de espírito na série. Preocupado e vivendo situações angustiantes com a perseguição de Martha, Donny desenvolveu uma intensa perda de peso devido ao estresse. O uso de drogas, marcante em uma etapa de sua vida, também colaborou para a aparência 'neurótica' do ator na série da Netflix.
Antes de 'Bebê Rena', Richard chegou a ganhar bastante peso para a série 'Wedding Season', do Hulu. No entanto, a perda drástica para a nova série viral do momento deixou muita gente impactada na internet. Veja na galeria o antes e depois de Donny Dunn/Richard Gadd!
Quando se fala que uma série é baseada em fatos reais tudo fica mais interessante. Assim como os filmes de terror que levam este selo, 'Bebê Rena' impressiona desde o primeiro momento com as nuances dos personagens, desde a cativante Martha do primeiro episódio até mesmo o tímido Donny antes dos traumas revelados.
A medida em que tudo avança, vai ficando mais intenso. Os sorrisos viram abusos, agressões, e a inicial amizade vira obsessão digna de casos de polícia. E o que a série não revela é ainda mais interessante: ao todo, Martha enviou a Donny 41 mil e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
Mas sua lembrança para Richard Gadd, o 'Donny da vida real', foi além das mensagens: ela também o enviou presentes como pílulas para dormir, chapéu de lã, cueca e até mesmo uma rena de brinquedo, que remetia à sua infância e o deu o apelido que leva o nome da série.
Em entrevista à Variety, Gladd define a série como "emocionalmente 100% verdadeira", mas pondera dizendo que os eventos ocorridos são "emprestados de casos que aconteceram comigo e de pessoas reais que conheci. Mas é claro que você não pode fazer a verdade exata, tanto por razões legais quanto artísticas".