Com eventos baseados na vida real, o público de "Bebê Rena" está praticamente obcecado em descobrir a identidade da verdadeira Martha e também de Teri. Nas redes sociais, internautas foram atrás de provas e encontraram a identidade de uma mulher que suspeitam que seja a namorada trans de protagonista no sucesso absoluto da Netflix.
A série é sobre um comediante escocês em dificuldades e uma mulher que o persegue obsessivamente. O ator e escritor Richard Gadd conceituou "Bebê Rena" depois que uma stalker lhe enviou 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook, 106 páginas de cartas e uma variedade de presentes estranhos, incluindo um brinquedo de rena (daí o nome do programa nome), pílulas para dormir, gorro de lã e cueca boxer há mais de quatro anos.
Começou como um show individual no Edinburgh Fringe e foi adquirido pela Netflix, apresentando Gadd como uma versão ficcional de si mesmo, chamada Donny Dunn. O show explora seus traumas e como a situação afetou sua carreira e vida pessoal.
"Stalking na televisão tende a ser muito sexual. Tem uma mística", disse Gadd ao Tudum da Netflix . "É alguém em um beco escuro. É alguém muito sexy, muito normal, mas depois fica estranho aos poucos", explica ele, acrescentando: "Mas perseguir é uma doença mental. Eu realmente queria mostrar as camadas da perseguição com uma qualidade humana que eu nunca tinha visto na televisão antes. É uma história de perseguidor que virou de cabeça para baixo. Ele pega um tropo e o vira de cabeça para baixo."
Ao longo de sete episódios, vemos Gadd iniciar um relacionamento com uma mulher trans, mas quando Teri se torna alvo da perseguidora Martha, o relacionamento deles sofre. No final das contas, eles se separam.
Com a intriga e o conhecimento de que a série é baseada em uma história real, o público de todo o mundo tem tentado descobrir em quem os personagens se baseiam. E embora Gadd não tenha identificado ninguém, ele disse que a verdadeira Teri teria sido sua "voz da razão".
"A pessoa da vida real sempre costumava me criticar e eu sempre achava isso um confronto. Meu comportamento foi irracional e por isso foi muito importante ter Teri como a voz da razão na série. Quero dizer, ela também era a voz da razão em minha vida naquele momento, não que eu a ouvisse tanto quanto deveria", disse Gadd.
A verdadeira Teri não foi identificada, mas depois de encontrarem provas de quem seria a Martha da vida real, os fãs de "Bebê Rena" levantaram importantes pistas de mulher que tem tudo para ser a verdadeira namorada de Gadd.
Chamada Anna De Simone, ela até agora não se manifestou a respeito da curiosidade e investigação dos fãs da série. Será que é ela mesmo?