Durante o Almoço do Anjo de Arthur Aguiar, que ganhou a disputa pela terceira vez no programa, Paulo André comoveu a web ao revelar o motivo pelo qual se manteve na Prova de Resistência do "BBB22 ". Na última sexta-feira, o atleta completou 23 horas e 51 minutos de prova ao lado de Lucas e Natália. Ele contou a Pedro Scooby e Arthur Aguiar que persistiu na disputa ao lembrar do drama vivido pelo filho após seu nascimento.
"Nos primeiros dias ele não se alimentava. Eu falei que se eu precisasse ficar 21 dias sem me alimentar, eu vou ficar. Ele não comia, tá ligado? Eu ficaria 21 dias sem me alimentar por ele. Eu ficava pensando nisso. Ele aguentou. Ele foi capaz, eu também sou por ele. Eu estou me martirizando por causa disso. Eu queria muito ganhar", afirmou P.A, que se revoltou ao perder a liderança para Lucas após um sorteio. Chorando, o brother foi acolhido por Douglas Silva. "Tu fez tua parte, irmão, fica tranquilo", disse Pedro Scooby ao amigo.
No Twitter, a equipe do atleta repostou o momento e deixou uma palavra de apoio: "PA, nós aqui fora e principalmente o Peazinho temos muito orgulho de você, e da trajetória que você está construindo no BBB. O melhor está por vir, confia". Ainda na rede social, vários usuários se mostraram comovidos com o drama vivido pelo bebê e a emoção de Paulo André, cuja beleza durante a Prova de Resistência chamou atenção da web.
"Chorando horrores com o PA falando do filho dele, criança é meu ponto fraco não dá", escreveu uma. "PA chorando, contando sobre o filho 21 dias na UTI. Minha Sofia ficou 11 dias, e foram os piores dias da minha vida", disse outra, citando a própria experiência. "o PA falando do filho:( que dó, ele é tão precioso", comentou uma terceira. Ainda teve quem lembrasse a forma com que Natália falou do atleta após a prova, lembrando a discussão deles durante a disputa.
Após Lucas Bissoli eleger seu VIP e Tadeu Schmidt encerrar o ao vivo, Paulo André não poupou críticas à forma como a prova terminou. Já no quarto trocando de roupa, o brother desabafou com os amigos. "Fiquei quase 24 horas pra p** da prova ser decidida em sorteio? Era mais fácil ter saído antes e não ter essa decepção. Não tem como não ficar p**. Eu tô ótimo", afirmou o atleta.
"O Tadeu deu um discurso pro Scooby sobre comprometimento, dar a garra pra isso? Tudo bem, tinha que ter interrompido, mas era mais fácil a gente ter tirado 'adedonha' ali e ter metido o pé como você [Pedro Scooby] fez", completou o atleta, lembrando da bronca que o apresentador deu no surfista antes da disputa. Isso porque o ex-marido de Luana Piovani queria se vetar na Prova de Resistência, o que não foi vem visto por Schmidt.