No "BBB 22", depois de quase 24 horas de Prova do Líder de resistência, a decisão final sobre a liderança foi decidida com base na sorte. Eliezer, que havia sido vetado da competição pelo antigo líder da casa, Pedro Scooby, e que ainda deve indicar alguém ao paredão no domingo (13), foi o responsável pelo sorteio.
Primeiro, com uma urna na mão, Eli tirou o card com a imagem de uma fralda, ou seja, a fantasia usada por Paulo André na prova. Dessa forma, o atleta foi eliminado da disputa. Na sequência, ele eliminou Natália, sister com quem Paulo chegou a discutir durante a competição. Assim, Lucas, que estava falando sozinho durante o desafio, ficou com a liderança.
Paulo André, que gerou memes pela encarada na câmera durante a prova, se mostrou revoltado com a forma com que a competição foi decidida. Já no quarto trocando de roupa, o brother desabafou: "Fiquei quase 24 horas pra p** da prova ser decidida em sorteio? Era mais fácil ter saído antes e não ter essa decepção. Não tem como não ficar p**. Eu tô ótimo", afirmou o atleta.
Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
Enquanto Paulo André reclamava da maneira como a prova foi encerrada, a web demonstrava seu completo apoio ao atleta. "Se eu sou o PA eu saio xingando todos os palavrões que o programa proíbe. Isso é muitaaaaa sacanagem. E certo fez o Scooby!", disse uma internauta, lembrando que o surfista foi o primeiro a deixar o desafio.
"PA revoltado (e com razão)", reforçou ninguém menos que Cleo no Twitter. "Errado não está [por se revoltar]", acrescentou a ex-BBB Amanda Djehdian. "O PA merece no mínimo uma imunidade depois dessa palhaçada que fizeram com essa prova de resistência", reclamou mais uma.
"O PA não está menosprezando a vitória do Lucas, só tá indignado por seu esforço terminar em um sorteio", afirmou outra, dizendo que Boninho deveria ter avisado aos jogadores que, ao final de 24 horas, haveria um sorteio.