Os novos 17 participantes do "Big Brother Brasil 19" entraram no reality show nesta terça-feira (15). E, no primeiro dia de jogo, o carioca Danrley, morador da Rocinha e estudante de biologia de 19 anos, e o paulista Gustavo, oftalmologista de 37 anos e assumidamente vaidoso, estão fora do paredão! Os "brothers" foram divididos em sete duplas e um trio e precisaram percorrer um labirinto amarrados por um colete. "Vocês têm a frente de vocês o último caminho, o caminho que leva vocês até a casa do Big Brother Brasil. O prêmio é valiosíssimo", indicou Tiago Leifert ao anunciar a prova. Rodrigo e Vinicius chegaram antes, mas, como se soltaram sem querer, não levaram a imunidade.
Quando faltavam apenas 3 dias para a estreia, a emissora anunciou a desclassificação do atleta gaúcho Fabio. Posteriormente, ele explicou na web a causa da saída. "Eu tinha um contrato vigente que acabei não informando a emissora porque foi tudo muito em cima da hora, foi muita intensidade, muita informação chegando", afirmou.
Depois de Boninho indicar que o americano Michael Jackson era uma das referências para a decoração da casa, os cenários de onde os 17 participantes vão passar os próximos meses foram divulgados. Na área externa, por exemplo, há uma piscina aquecida e ainda mais espelhos que a edição anterior. "As plantas submersas também são novidade e dão um efeito muito legal, pois se movimentam de acordo com o agito da água", explicou Camila Costa, cenógrafa responsável pela atração. Um dos quartos tem decoração de lhama e o confessionário, uma cadeira invertida. "É uma casa para quem gosta de peças exóticas, com direito a esculturas, objetos de cristais, redomas e muito brilho. Peças que chamam a atenção e que seguem a tendência das feiras internacionais de design", ponderou o produtor de arte LF Cardoso.
A diversidade dos concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão foi um aspecto destacado pelo apresentador. "Este é um grupo formado por pessoas muito diferentes umas das outras, apesar de alguns terem faixas etárias próximas. É difícil prever, por exemplo, quem vai se aliar a quem. Estou curioso para ver como vai ser a primeira dinâmica e como eles vão se organizar", afirmou Tiago Leifert, acrescentando: "É preciso prestar muita atenção ao que os participantes dizem e ao comportamento de cada um deles, conhece-los profundamente dentro do jogo. E isso requer tempo e atenção. É um processo muito ativo meu e de toda a equipe que faz o BBB. Algo que, durante os 90 dias em que o programa está no ar, toma 100% das nossas vidas".
(Por Marilise Gomes)