O jogo mudou no "Big Brother Brasil 17" quando Tiago Leifert anunciou a separação da casa em o Lado Mexicano e Lado Americano. Após a eliminação falsa de Emilly, a gaúcha chamou Marinalva, Daniel, Ilmar e Marcos, com quem mantém um relacionamento, para ficarem junto dela na nova casa na área do jardim. Ao passarem para o outro lado, o restante dos brothers ficaram fazendo diversas perguntas para desvendar se a sister continuava entre eles e, por um descuido, a atleta paralímpica entregou a permanência da jovem no game.
Curioso, o diplomata continuou perguntando sobre os detalhes do novo local. "A Emilly está ai?". "Não, eu até achei que ela iria estar aí com vocês", mente a sister. Roberta, muito criticada pela irmã de Mayla, duvida de Marinalva, e fala bem baixinho: "Ela está". "Gente, não finjam, estou vendo a Emilly aí. Não adianta", dispara Rômulo. "Aham, tá bom, eu também estou", ironizou Ilmar. "Ela não tá aqui, cara. Não tem jeito, ou ela saiu ou a produção colocou ela em algum quarto escondido", completou o advogado.
"Mas então por que tem cinco quartos"?, indaga Vivian. "Não. Tem quatro quartos e um é o quarto do Líder", responde. "É o quarto do Líder e mais quatro?", continua a Miss Amazonas 2012. "Não, é um quarto para cada um", se contradiz Marinalva. Ao constatarem que Emilly está no meio deles ainda, Rômulo muda de assunto perguntando se a sister estava com saudades dele. "Estou! Vontade de fazer moela", brinca a amiga de Daniel.
As pessoas do Lado Mexicano não sabem por quanto tempo permanecerão por lá, mas enquanto isso, a gaúcha pediu segredo absoluto aos participantes para que o Lado Americano não constatem que ela está de volta ao jogo e no Paredão contra Pedro e Marinalva. "É melhor fazer voto de silêncio mesmo, hein", diz a ex-atleta. "Ai Mari, eu te imploro! Vamos todos, até amanhã à noite em silêncio, por favor", pede Emilly. "Vamos conversar entre a gente. Eles estão buscando informações", completa Mari. A gaúcha finaliza: "Eles só então jogando a redinha".
(Por Rahabe Barros)