Na noite desta quinta-feira (23), os brothers do "BBB17" enfrentaram uma nova prova do Líder e, para o desesperos dos confinados, de resistência. Antes de dar início ao game, Tiago Leifert, apresentador que ouviu críticas por seus discursos em dias de eliminações, explicou a dinâmica: "Vocês devem subir nos batedores e permanecer sentados. Não pode virar de costas ou apoiar o pé nessa plataforma preta onde eles estão sentados. Quem resistir por mais tempo, será o novo Líder".
No Twitter, os telespectadores apontaram dois descumprimentos da regra sofrido por Marinalva: a ex-atleta paralímpica, que já enfrentou Emilly em um Paredão, teria cochilado durante a prova e virado de costas para o público. O pedido dos internautas era que ela fosse desclassificada da disputa e chegou a ficar em primeiro lugar nos Trends Topics durante a madrugada desta sexta-feira (24), mas a produção não interviu e sister continua na prova, que já dura mais de nove horas.
"Perdi as contas de quantas vezes a Marinalva dormiu", apontou um. "BBB está perdendo toda credibilidade que restava! Marinalva dorme o tempo todo, se liguem!", reclamou outro na web. "Se fosse a Ieda, Marcos, Emilly e Romulo já sairiam. Regras são regras. Uma vergonha!", disparou mais um.
Durante a prova, os participantes conversaram sobre assuntos diversos para espantar o sono e o frio, já que eles ficam completamente molhados na prova ao afundarem na batedeira e tomarem chuva de chocolate. Em uma das conversas, o cirurgião plástico revelou que foi sequestrado, ficou nove dias em cativeiro e foi abandonado na estrada quando tinha apenas 21 anos. Atualmente, o ex-namorado de Emilly, com quem fez sexo após seis dias de término, está com 38.
Segundo o doutor, que detonou Rômulo após o diplomata deixar o "BBB", isso aconteceu quando ainda prestava cursinho para medicina. Ele teria ficado em um lugar afastado durante a negociação dos sequestradores com a família. No tempo no cativeiro, ele não teve nenhuma notícia do mundo de fora e que o resgate não foi pago, sendo abandonado na estrada.
"O mais difícil era não saber se eu ia ficar vivo ou não", disse o gaúcho. Marinalva tentou aliviar o clima com a confissão e zoou o brother. "Aí, te devolveram por que não aguentavam mais, né?", brincou. Ele riu da brincadeira e deixou o assunto no ar.
(Por Rahabe Barros)