Depois da eliminação de Ilmar, ex-brother criticado por Ana Maria Braga por chamar Emilly de verme, Marcos conseguiu se desculpar com as sisters da casa e se aproximou de Ieda. Os dois fizeram um relógio de sol improvisado na área externa e a idosa aproveitou para exaltar a nova fase do relacionamento do cirurgião plástico com a gêmea: "Quanta diferença vejo em tu e a Emilly sem o Mamão. Agora sim vocês são um casal. Agora você está com ela. Vocês conversam amigavelmente. Vocês ficam um tempo juntos. Não nota que está diferente? Parece que não brigam mais".
Em seguida, o médico, que surtou durante confinamento e gritou no confessionário após 1h de conversa, deu seu ponto de vista sobre a sister. "Eu aprendi a lidar também. Mas pode ser. Na presença do Mamão... um dos motivos das brigas, na verdade, são vários motivos, é ciúmes. De várias coisas, não só de uma mulher. Ciúmes de atenção que eu não dê a ela. Não precisa ser só atenção de relacionamento, mas de atenção. Ela precisa muito ser o centro das atenções. Essa parte, acho que consegui amenizar. Mas briga por ela ser foco de brincadeiras, quando eu e Mamão estávamos juntos, brincávamos muito com ela", disse.
Marcos ressaltou que a personalidade da irmã de Mayla se enquadra na definição egoísta do psiquiatra Flávio Gikovate. "É aquela pessoa pavio curto, explosiva, geralmente bonita, geralmente se dá bem na vida de solteiro, gosta de ser o centro das atenções, uma pessoa que precisa se exibir em todas as esferas sociais e é uma pessoa que procura, em um relacionamento, um porto seguro. Ela precisa de alguém que dê carinho, mas que conforte. Não ela. Mas a pessoa, a egoísta de Gikovate", acrescentou. Ieda completa: "Dá suporte a tudo o que ela precisa".
Ieda, que tentou se aliar a Emilly durante o período da jovem afastada de Marcos, ressalta as mudanças de humor da menina: "Eu gosto dela e sempre admiro, mas não posso deixar de ver os erros dela. Sério, ela seria o exemplo de qualquer pessoa: linda, charmosa, tem um olhar. Quando está na boa com as pessoas vem com uma delicadeza, uma pureza, que encanta. Depois ela vem com uma bomba".
(Por Rahabe Barros)