Aos 40 anos e mãe de dois filhos adotivos, Elis Nair entra no "Big Brother Brasil 17" na próxima terça-feira (24), um dia após a estreia do reality e quando vai ser decidido quais irmãos das duplas de gêmeos prosseguem na competição. Natural de Goiás, a hoje comerciante chegou a trabalhar como empregada doméstica e em um feira livre quando se mudou para Brasília. No programa comandado agora por Tiago Leifert, a conterrânea de Munik, campeã da última edição, vai enfrentar outros 14 participantes.
Vão disputar com Elis o prêmio de R$ 1,5 milhão, entre outros, a bailarina Gabriela Flor, o jornalista especialista em games Pedro Falcão - que já bebeu drink misturado com sêmen - e a ex-miss Ieda. Na capital federal, a sister conheceu o atual marido, Luiz Carlos. No currículo, Elis tem ainda trabalhos em parada de ônibus e como camelô, quando decidiu fazer curso para pedicure, maquiagem, manicure e cabeleireira. "Quando eu cheguei, na verdade, eu já sabia trabalhar com cabelo, unha, maquiagem. Mas era na prática, não tinha curso. Aí depois foi o conhecimento técnico, trabalhei muito para os outros, em salão, de comissão e tudo, e depois montei meu salão. Nesse período a gente continuava na feira", lembrou ao site do programa.
A sister, que irá conversar com o holograma de Tiago dentro da mansão, chegou a ter uma van para fazer transporte e investiu ainda em lotações, porém sem sucesso. Depois, a comerciante montou sua própria feira ao comprar um imóvel e loteou o espaço. "As bancas são nossas e a gente aluga para o pessoal trabalhar. Cada espaço é dividido em boxes. Hoje temos duas feiras: uma melhor e outra que está começando. Atualmente temos 18 boxes e administramos 60, além de outro galpão e de outras lojas", explicou a mãe de Jherssica, que a ajuda na administração.
(Por Guilherme Guidorizzi)