As duas duplas de gêmeos entram no "Big Brother Brasil 17" antes dos demais participantes, na segunda-feira (23), quando estreia o reality, que deixou de lado as votações regionais. Os capixabas Antonio e Manoel Rafaski disputam entre si uma vaga no programa agora comandado por Tiago Leifert, assim como as gaúchas Emilly e Mayla Araújo.
O público é quem decide quais dos irmãos vão entrar na casa e a votação começa no primeiro dia de confinamento. Já na terça-feira seguinte, metade dos gêmeos deixa o reality e a outra metade segue em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão, diz o site do programa. Também nesse dia entram na mansão os demais 13 participantes, como a ex-Miss Amazonas, Vivian Amorim, e o diplomata Rômulo Milhomem. Para espiar os brothers e sisters, o substituto de Pedro Bial ganhou uma sala de controle.
Aos 20 anos, Antonio e Manuel são adeptos do crossfit, adoram surfar e o segundo, praticante do stand up paddle, já se passou pelo irmão para conquistar uma mulher. Segundo a revista "Quem Acontece", Antonio chegou a prestar queixa contra a ex-namorada de um amigo que lhe mordeu em boate, em 2013. Já as gêmeas gaúchas sofreram com a morte da mãe há aproximadamente trinta dias. "Ela é a queridinha do papai", brincou Emilly, ex-namorada do sertanejo Juliano, da dupla com Henrique, ao se referir à Mayla.
(Por Guilherme Guidorizzi)