Marcos "surtou" com Ilmar na manhã desta segunda-feira (3) no "BBB17". O cirurgião acusou o brother de dever três meses de pensão alimentícia do filho, Igor, de 13 anos. O gaúcho, aliás, disse que a polícia chegou a procurá-lo no reality show para cobrar a quantia. Após a repercussão do caso, o advogado de Ilmar, João Victor de Souza Cyrino, fez uma nota pública no Facebook e negou que o cozinheiro esteja em débito com a Justiça. "A pensão alimentícia devida a seu filho é prioridade para Ilmar, que a mantém em dia. Desde que foi para o BBB, Ilmar tem em sua família, amigos e advogado pessoas com a incumbência de realizar o devido pagamento da pensão, de modo que ela encontra-se em dia, não tendo sofrido atraso em razão de sua participação no programa", informou.
O representante desmentiu a declaração de Marcos, que puxou briga com os confinados, e explicou que a família de Ilmar procurou a produção do programa para conseguir a senha das contas bancárias do brother. "O episódio citado pelo participante Marcos, que cuja fala vem sendo repercutida por veículos de imprensa, jamais aconteceu: A família de Ilmar pediu à produção que lhe perguntasse sobre a senha de sua conta bancária na intenção de utilizar-se do dinheiro para outras finalidades. A pensão, prioridade, estava e segue paga corretamente", disse.
O advogado de Ilmar pediu que a TV Globo se manifestasse acerca da fala de Marcos, que teve atitudes consideradas machistas no "BBB". "Repudiamos com veemência a fala do participante, que busca manchar a imagem de Ilmar por ocasião do Paredão. Solicitamos à Rede Globo que desminta o dizer do participante Marcos e esclareça que a situação por ele mencionada jamais ocorreu, uma vez que a manutenção da fala inverídica sem resposta pode prejudicar Ilmar tanto na disputa do atual Paredão quanto em sua honra e imagem."
Procurada pelo Purepeople, a Comunicação da TV Globo negou que a polícia foi até o Projac, o complexo de estúdios da emissora, atrás de Ilmar. "Há cerca de um mês, a família de Ilmar procurou a produção do 'BBB17' pedindo que uma senha bancária do participante fosse verificada com ele. Não houve envolvimento da polícia nesse episódio."
Marcos causou polêmica ao discutir com Emilly e apontar o dedo no rosto da sister. Isso porque o médico não gostou da gêmea de Mayla se intrometer em sua conversa com Ilmar após o Paredão. "Eu tive uma conversa de uma hora com ele, você ouviu dez segundos, não fale o que tudo não sabe. Você é muito sem noção", disparou. Nas redes sociais, os internautas ficaram revoltados com o comportamento do brother e subiram a hashtag #ForaMarcos no Twitter para pedir sua eliminação.
(Por Tatiana Mariano)