Após a eliminação de Matheus do "Big Brother Brasil", o apresentador Pedro Bial anunciou como será a próxima prova do líder: "E atenção! Depois de amanhã (quinta-feira, 24) começa a última prova do Líder. A prova será realizada em quatro etapas: quem ganhar será líder, dessa vez com imunidade". Ele indica um participante para o paredão, e o indicado escolhe quem quer enfrentar. Depois do paredão, os três participantes que restam ainda disputarão mais uma prova. O vencedor desta última prova é que já estará na final. Os outros dois encaram mais um paredão.
Após briga com Dona Gegê e ter chamado a mineira de "falsa, rídicula", o engenheiro não agradou o público e saiu do confinamento após 63 dias na casa. O brother foi o mais votado nas cinco regiões do país e também perdeu na votação por SMS/telefone. Munik, Ronan, Geralda e Maria Claudia seguem na disputa pelo prêmio de R$ R$ 1,5 milhão.
Matheus admite atração por Munik e fala de Cacau
Já fora da casa, Matheus falou sobre sua relação com Maria Claudia, com quem fez sexo no programa duas vezes. "A Cacau é grudenta e eu sou mais de boa. Ela gosta de atenção, eu sou mais largado, sou solto, não sou grude", disse o brother, que se sentiu atraído por Munik na casa. "A Munik é verdadeira, sincera, tem um jogo aberto, mas de primeira foi uma atração física mesmo, pensei 'oh, gata essa menina'.
O mineiro ainda comentou sobre seus atritos com Geralda. "Não me arrependo de ter explodido com ela porque foi verdadeiro", disse Matheus, que torce por Cacau ou Munik como vencedoras do "BBB16".