Os ânimos se exaltaram na casa do "Big Brother Brasil 16" nesta segunda-feira (25), após a formação do primeiro Paredão, que colocou Daniel e Harumi na berlinda. Sentindo-se traído por Ronan, o galã desta edição do reality passou o dia chorando e se desculpando com os outros brothers por suas alianças na casa.
Na votação deste domingo (24), após os quatro líderes indicarem Harumi, os outros participantes elegeram Daniel em uma votação apertada com Alan. Antes, o grupo havia combinado de votar em Adélia, o Anjo da semana, que se tornou alvo principalmente após dar o castigo do Monstro para Ronan e Renan. Divulgado o resultado, os brothers passaram a acusaram o estudante de Filosofia de articular votos. Daniel tentou conversar com Ronan e dizer que entendia as atitudes dele, mas ele foi direto: "Não vou pedir desculpas e não vou me explicar. Eu já me expliquei demais".
O emparedado ainda se envolveu em uma briga com Laércio. O "barba" foi tirar satisfações com o empresário, que afirmou que Laércio era o responsável pela combinação de votos em Adélia. Daniel passou boa parte do dia chorando na parte externa da casa.
Laércio se desculpa com Daniel, que dispara sobre Ronan: 'Não tá na paz'
Em conversa na varanda na tarde desta segunda, Daniel conversava com Maria Claudia: "O erro foi todo mundo dar ouvido ao que ele falou", disse, sobre Ronan. Após ouvir os conselhos da youtuber, que beijou Matheus na festa de sábado (23), ele chegou a afirmar que não queria continuar no jogo. "Eu quero as pessoas que me amam de verdade, a minha família. Eu não quero ficar me sentindo assim, sabe?".
Daniel ainda pediu perdão a Laércio, que se juntou à dupla no futon da parte externa. O curitibano também se desculpou pelo julgamento errado do empresário. "Te peço perdão de coração! O erro eu já cometi, mas injustiça não. A justiça será feita, pode ter certeza disso. Você vai voltar mais forte. Te falo olhando no olho que você é uma pessoa do bem", disse Laércio. "Posso te dar um abraço?", pediu Daniel. Ainda chorando, ele disse: "Você tá tirando uma tonelada das minhas costas".
Na conversa, Daniel garantiu que não guarda mágoa de Ronan por ter articulado o paredão ao qual ele acabou indicado. "Eu perdoo o Ronan. Acho que ele tá tão obcecado que ele acabou espalhando isso. Ele não tá na paz, ele vai ter que buscar a paz dele", avaliou.
(Por Caroline Moliari)