Nem só de tretas vive o 'BBB 24' ! O choro também é livre e recorrente na casa mais vigiada do país... Nesta terça (28), antes da eliminação de Rodriguinho, o programa - que ganhou uma versão alternativa no YouTube - exibiu um VT para lá de emocionante falando sobre as dores dos participantes do game. As cenas deixaram até Tadeu Schmidt comovido, mas receberam críticas na web.
"Tem uma frase que já virou lugar comum entre os participantes do 'BBB'. Sai edição, entra edição, e eles gostam de falar: 'não dá para ser um personagem dentro do jogo'. Quer saber? Eles tem razão! Não dá mesmo! O confinamento, a convivência, as câmeras... tudo isso exige transparência. E assim, as dores e as vulnerabilidades que cada um consegue disfarçar na vida aqui fora, acabam aflorando lá dentro", iniciou o anfitrião, antes de mostrar o VT.
Então, a TV Globo exibiu um compilado de cenas dos brothers desabafando sobre seus maiores traumas e gatilhos. 'As dores de todo mundo' foi o nome dado ao VT emocionante! "Eu tenho que lidar com a minha ansiedade e mostrar que não sou perfeita", disse Alane em um dos takes, respirando fundo e tentando controlar a crise.
"Entrou um fantasma lá do passado que eu achei que estava resolvido, mas não estava! Quando eu ouço a frase 'Camarote não merece', doeu de uma maneira que eu não conseguia parar de chorar. Quando eu comecei a minha carreira, eu ouvi a mesma frase... que eu não merecia ter sucesso, não merecia ser cantora por causa do meu pai", desabafou Wanessa Camargo .
Na sequência, Yasmin Brunet foi exibida falando sobre seus distúrbios alimentares. "Eu voltei a ter compulsão alimentar, cara! Olha o quanto que eu estou comendo descontroladamente!?", disparou a loira. "Ao mesmo tempo que é extremamente libertador, é extremamente assustador", disse ela, referindo-se ao fato de estar no reality.
Rodriguinho também foi mostrado, falando sobre 'maquiar' sentimentos: "Lá fora, ninguém me vê chorando". Já MC Bin Laden , desabafou sobre a rejeição que sofreu em sua vida pessoal e a dificuldade de abraçar as pessoas. "Eu tenho receio de abraçar assim, tá ligado? Às vezes, a gente só precisa de um abraço. Fui tão rejeitado na vida... eu fui adotado com 18, 19 anos. Fui receber um 'eu te amo' com 19 anos, mas cheio de mágoa, de revolta e de tristeza", expressou.
"A minha mãe começou agora a falar 'te amo'. Se eu tivesse crescido em um ambiente diferente, eu seria uma pessoa diferente", complementou Pitel. Depois, Nanda comentou sobre as dificuldades de ser mãe e também abriu o coração sobre sua vida íntima: "Ser mãe não é fácil. Eu fiquei anos sem sair de casa, eu não entendia ele, ele também não me entendia, eu demorei a aceitar. Foi muito difícil. O pai foi embora quando ele era pequenininho. Eu não falava com meus pais, voltei a falar há pouco tempo".
Davi falou sobre as agressões que sofreu do pai, cobrando uma 'dureza' na vida: "Pequeno, eu já apanhava, pai! De pau, de cinto, de tudo. Meu pai falava: 'Você vai virar homem'. Eu não tive estudos mano. Eu tive que largar a escola para trabalhar. Ou eu ia trabalhar ou eu ia morrer de fome".
"A gente que vem de onde a gente vem, da cor que a gente tem, não tem segunda chance. Temos que correr duas vezes mais, fazer o dobro! Nunca tive uma festa de aniversário na minha vida, eu não tinha condições de fazer", declarou Lucas Henrique. Por fim, Beatriz complementou o VT, com uma fala sobre sua vivência: "Lá fora, eu escuto muito: 'Você não vai conseguir, você é filha de camelô'".
Após o fim dos takes, Tadeu Schmidt demonstrou ter ficado emocionado e olhando para os espectadores, concluiu: "É muita luta, né? É muita história! Tem que respeitar, tem que respeitar".
Apesar da emoção aflorada no 'BBB 24', internautas pareceram não embarcar no sentimento. No X, antigo Twitter, muitos criticaram o VT e ironizaram os momentos selecionados pela produção. "Abriram as portas da coitadolândia! Meus filhos, pena eu tenho é de mim que tenho que acordar 5h da manhã pra pegar dois transportes e chegar atrasado do outro lado da cidade", criticou um usuário.