Rodriguinho, que viralizou com um vídeo antigo na 'Banheira do Gugu', foi o décimo eliminado do 'BBB 24' , bem na noite do seu aniversário. Tal como as enquetes apontavam, o pagodeiro saiu com uma porcentagem discrepante de Fernanda - que também viralizou recentemente - e Lucas Henrique. Nesta terça-feira (27), ele ganhou um discurso emocionante, mas deixou o game com mais de 70% dos votos.
Antes de anunciar o resultado, Tadeu Schmidt teve a tradicional conversa com os emparedados. "Parabéns, Rodriguinho!", celebrou o apresentador, que ainda indagou se o músico sente que rejuvenesceu ou envelheceu nestes 50 dias do reality. "Eu acho que dei uma rejuvenescida. Eles falam que eu sou um velho ranzinza, mas para eles, claro! Para acompanhar essa galera, tenho que voltar um pouco", respondeu.
Já para Nanda, o anfitrião perguntou como a sister estava se sentindo em seu segundo Paredão. Ela citou um trecho de 'O Tempo Não Para', sucesso de Cazuza. "E talvez eu vá uma terceira, uma quarta [vez]. Vamos embora! Acredito que eu aceitei o fato. Tô mais tranquila em relação a isso [...] Sobrevivendo da caridade de quem me detesta", disparou a morena.
Lucas Henrique brincou, dizendo que 'jogar capoeira é muito mais fácil do que jogar Big Brother'. "Meu mestre sempre falou que mais importante do que cair, é como se levanta", declarou o brother.
Rodriguinho ainda ganhou um VT especial, em que o programa destacou suas qualidades, defeitos e contradições. Mas, não teve jeito! O pagodeiro deu adeus à casa mais vigiada do país com 78,23% da média dos votos. Em segundo lugar ficou Lucas Henrique, com 14,82% dos votos. A menos votada foi Fernanda, com 6,95% da média de votos.
"Estamos diantes de um paradoxo, uma ideia que parece fazer sentido, mas quando você analisa, você vê que não faz sentido. É uma contradição em si própria! Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho: ele quer ir embora. Se você é o mais querido do Paredão, o público vai querer que você fique. Se você é o menos querido, o público quer mandar você embora, mas não é para atender à sua vontade", expressou Schmidt, enfatizando que o brother não saiu por ter pedido para ir embora.
"Dizer que quer embora, ajuda a ir embora. Dizer que R$ 3 milhões não fazem a diferença, ajuda a ir embora. Jamais houve um campeão que tratasse a vitória como um 'tanto faz'. Agora imagine se depois de se esforçar tanto para ir embora, o Rodriguinho não vai?", questionou o apresentador.
"E se ele tiver conquistado simpatia por ter sido desse jeitão? Foi isso que ele fez aí dentro: é rabugento, mas é divertido, engraçado, metido, mas é carismático! Junta as pessoas em torno dele sem fazer esforço, sempre esteve longe do Paredão. Ele detona os adversários, fala barbaridades, mas é de um amor com os seus!", continuou.
"Quem sai, sai pelo que fez e pelo que disse. Pelo que deixou de fazer, pelo que deixou de dizer e pela forma que as pessoas viram tudo isso. Sim, no BBB você depende muito disso. Aqui valem as palavras do mexicano Dom Miguel Ruiz: seja impecável com a sua palavra. Do contrário, o público fica implacável com você", declarou Tadeu, antes de chamar o pagodeiro para fora.
Ao ouvir o resultado, Pitel e Yasmin Brunet caíram no choro. Na sequência, todos os brothers se levantaram e abraçaram o músico - incluindo Davi! "Só se respeitem, gente. Joguem, mas se respeitem! Amo vocês!", disse ele, ao sair pela porta. Os participantes, então, cantaram 'Tô Te Filmando', música cantada pelo músico no grupo 'Os Travessos'.