O anúncio dos nomes do "BBB 22" mal começou e já tem gente achando fotos antigas e informações políticas dos participantes do grupo Pipoca. Laís, a médica goiana de 30 anos que chegou a atuar na linha de frente contra a Covid, foi a primeira da lista - e a primeira a ter o passado revirado. Sequer foi preciso esperar a estreia do programa, marcada para o próximo dia 17.
De acordo com detetives on-line, Laís participou de uma manifestação, em 2013, contra a iniciativa "Mais Médicos". Na ocasião, vale lembrar, quem governava o país era a ex-presidente Dilma Rousseff. Na imagem, Laís aparece ao lado de amigos e destaca um cartaz com os dizeres: "Não faltam médicos. Falta gestão em saúde".
Por causa das imagens, internautas passaram a acreditar que a moça é, na verdade, uma apoiadora do atual presidente do país, Jair Bolsonaro. "Nova Sarah [Andrade]", avaliou um no Twitter. Apesar dos julgamentos, o perfil da médica não segue ninguém da família Bolsonaro no Instagram. Não se sabe se a moça deixou de segui-los ou nunca os seguiu.
Para completar, a médica ainda tem várias fotos nas redes sociais com ex-BBBs. Em uma delas, aparece com Munik Nunes ("BBB 16"), Isabella ("BBB 19") e Hariany ("BBB 19"). A última, aliás, chegou a participar do reality concorrente "A Fazenda". A foto foi tirada em 2021 e pode ser vista em nossa galeria no começo desta matéria.
Alguns internautas protestaram diante das imagens, afirmando que, por causa dos "contatos" de Laís, a médica não seria realmente uma integrante do time pipoca, mas uma pré-camarote.
Mesmo com o anúncio dos participantes nesta sexta (14), a TV Globo já admitiu que ao menos três nomes do elenco final do "BBB" estão com Covid-19. Isolados no hotel, o grupo tem recebido todos os cuidados necessários e se mantém em isolamento, embora isso já fosse uma norma para que não vazassem os nomes do elenco.
O pré-confinamento é algo que acontece desde a primeira edição do programa e impede que os participantes, inclusive, interajam entre si. Celulares são proibidos, assim como ter contato com qualquer pessoa. As informações já foram confirmadas por ex-participantes do programa.