O "BBB 22" começou a soltar a tão esperada lista oficial com os nomes dos participantes da edição e as polêmicas começaram! Depois de fazer um longo suspense, a TV Globo confirmou que o primeiro competidor é Laís, médica de 30 anos que atua na clínica geral e esteve na linha de frente no combate à Covid. Atualmente, a moça, que é natural de Crixás, Goiás, estuda para se especializar na área de dermatologia.
Sobre o jogo, Laís admite que, já que vai entrar, vai entrar para ganhar. "Sou escorpiana. Eu me jogo de cabeça em tudo", garante a médica, que diz fazer amizade com todo mundo, mas ter a língua solta: "Tudo vira fofoca na minha vida, sou do interior, adoro falar da vida dos outros", avisou a pipoca, que tem mais de 20 mil seguidores nas redes sociais.
Veja todas as notícias sobre "BBB 22".
Solteira e festeira, Laís também explica que não vai entrar no jogo com a intenção de se apegar, mas se rolar paixão, por quê não? Se depender do público na internet, ela e o Lucas, estudante de medicina que também integra o grupo Pipoca, formarão casal. Animada, Laís fará parte do time Pipoca, e espera mostrar, já na primeira semana, que seu foco é conquistar o público.
"Sou muito alegre", explicou a goiana, que quer investir na carreira, comprar uma fazenda e ajudar os animais se conseguir o prêmio. "Atingir o crescimento pessoal e profissional. Por onde passo deixo uma marca muito grande", explicou.
Vale lembrar que o nome de Laís não estava na lista vazada de participantes, porque se trata de um participante anônimo. Não ficou claro, aliás, se ela era um dos três confinados no hotel que chegaram a contrair Covid cerca de uma semana antes da estreia.
Logo que o nome de Laís foi anunciado, o público ativo no Twitter começou a levantar algumas informações sobre a sister, como de costume. Além de ser apontada como a "nova Sarah", por ser seguidora do Presidente Bolsonaro, os internautas descobriram que a goiana foi contra o programa Mais Médicos através de posts nas redes sociais e reprovaram sua posição política.
"Lais out na primeira semana, adeus", escreveu uma usuária. "Queria deixar claro que sou fora Laís desde já", acrescentou outro. "Boninho já pode abrir votação pra tirar a Laís", disparou outro.
Dois dias antes da lista ser divulgada, Boninho, diretor da atração, deu um spoiler de peso: mostrou a mão de alguns dos participantes que estarão no elenco do programa, sem revelar quem estava por trás de cada imagem. Houve quem reconhecesse a mão de Tiago Abravanel em uma das fotos, mas não houve confirmação de que os dedos eram, de fato, do neto de Silvio Santos.
De acordo com ex-participantes de outras edições, o pré-confinamento do "BBB" se mantém desde a primeira temporada do programa. Todo o elenco é colocado em um hotel no Rio, são instalados em quartos separados e são proibidos de sair ou falar com qualquer pessoa. O tempo é de, no mínimo, cinco dias.
Em 2022, a Globo teria aumentado o cuidado e o esquema de segurança para evitar vazamento de nomes, principalmente de famosos. Celulares, que já não eram permitidos, continuam confiscados.