O "BBB 22 " teve uma madrugada agitada pela repercussão do "tapa" dado por Maria na testa de Arthur Aguiar durante o Jogo da Discórdia, que trouxe mais fogo no parquinho do que se tinha observado até então.
A equipe de redes sociais da atriz usou seu perfil na web para se pronunciar sobre a situação, repudiando os ataques apontados como racistas, assim como aqueles feitos a Douglas Silva nas primeiras semanas, e homofóbicos que recebeu após a situação.
Ainda que não tenham citado a polêmica, e desativado os comentários das duas publicações sobre o assunto, os "adms" de Maria chegaram a compartilhar alguns dos ataques à atriz em que se podiam ver os internautas citando o nome de Arthur Aguiar. Confira na íntegra abaixo!
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
"O BBB é o jogo da vida. Os ataques diários que a Maria vem recebendo NÃO são um jogo, essa realidade triste e dolorida NÃO é entretenimento.", iniciava o texto da equipe de redes sociais de Maria no Instagram.
Com três fotos em que apareciam ataques de ódio com palavras pejorativas e agressivas à Maria, o grupo soltou nota oficial sobre o caso, além de quatro frases de impacto ao compartilhar os comentários da web, que diziam: "a mulher incomoda muita gente", acompanhadas dos adjetivos "que se impõe", "livre", "preta" e "artista".
Na legenda, a equipe da sister publicou nota oficial e minutos depois fez pronunciamento oficial com o mesmo texto em uma foto, que já começava com a data dos ataques, que foram hoje, no dia do Paredão. Alguns dos ataques também citavam, indiretamente, a relação da atriz com o colega de confinamento, Eliezer.
"Na madrugada de hoje, 8, terça-feira, a cantora e participante do BBB 22 Maria, foi alvo de ataques racistas e homofóbicos nas redes sociais, após a exibição ao vivo do Jogo da Discórdia, quadro que tem como objetivo movimentar o jogo.", inicia a nota.
"Os usuários nas redes sociais publicaram comentários como 'Que raiva mortal da Maria macaca morfética tem que sair que não aguento mais ouvir essa voz' e 'Mano Maria tu é muito escrota preta falsa', falas que incentivaram um ataque generalizado e criminoso no universo digital, pelo seu perfil e por toda a esfera online.", continua o comunicado.
"A equipe da participante reafirma seu compromisso contra o machismo, o racismo e a homofobia, intolerância religiosa, calúnia e difamação e reforça a importância da denúncia formal nestes casos.", finaliza o texto, com a informação de que denúncias podem ser feitas nos canais: new.safernet.org.br ou telefone 181.