Lucas foi o grande vencedor da Prova do Anjo deste sábado (19) no "Big Brother Brasil 22", que começou com uma polêmica com Paulo André. O estudante de medicina derrotou Pedro Scooby na fase final da competição, que consistiu em encontrar 5 cards escondidos em um banheiro "gigante".
Muito feliz com a conquista, o ficante de Eslovênia, que na semana anterior foi Líder após ser sorteado depois de ficar 24 horas de uma prova de resistência, escolheu Gustavo - primeiro emparedado da semana após ser escolhido em uma dinâmica com os eliminados do programa - e Eliezer para cumprirem o Castigo do Monstro.
Assim que Lucas se consagrou vencedor da Prova do Anjo, a web já começou a especular sobre o próximo Paredão, que será formado no domingo. Com a certeza de que Lucas vai imunizar a ficante, Eslovênia, e a promessa de que o Líder desta semana, Arthur Aguiar, que venceu uma prova com o próprio Lucas, vai indicar Laís, seu alvo na casa antes mesmo da eliminação da rival Jade Picon, memes começaram a surgir.
"É oficial, no Japão, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e China a Laís já está eliminada do BBB 22", divertiu-se um internauta, referindo-se ao fuso horário desses países. Muitos ainda se divertiram lembrando que Laís e Gustavo fizeram planos de colocar Arthur no Monstro para tirá-lo do Vip. O ex-Casa de Vidro ainda queria pegar o colar do Anjo para imunizar a ficante.
Na primeira parte da disputa, Paulo André encontrou primeiro todos os cards, mas perdeu para Eslovênia após deixar um deles cair do totem antes mesmo de apertar o botão que dava fim à prova. Muito irritado com a eliminação, o velocista chegou a questionar Tadeu Schmidt sobre a decisão.
O apresentador do reality show, então, acabou desabafando nos bastidores da atração. Descontente com a reação de PA, Tadeu reagiu: "Quantas vezes eu falei que tem que ter os 5 cards em cima do negócio? Eu vou falar pra ele: 'PA, vc é campeão mundial de revezamento. Se o seu bastão do revezamento cai sem querer, tudo bem? Não é pra você ter a reação que você teve ali. Entendo a sua frustração, mas estamos tratando todos com o maior respeito pra você reagir daquela forma?".
Mais calmo e conformado, após a Prova do Anjo chegar o fim, PA ouviu a explicação de Tadeu Schmidt: "Você colocou o último card no totem num lugar que ele começou a escorregar antes mesmo de você terminar de arrumar todos. Ele quase caiu no seu pé". "Não tinha como eu avisar. Não dava tempo e eu nem podia fazer isso", completou o apresentador do programa.