A Prova do Anjo deste sábado (19) já começou polêmica. Antes de conduzir os dois primeiros participantes até a arena de provas do "Big Brother Brasil 22", Tadeu Schmidt avisou que após encontrarem 5 cards dentro de um banheiro "gigante", os brothers tinham que colocá-los em um totem antes de apertar o botão para marcar o fim da prova. Só que Paulo André, alvo de uma treta entre Jade Picon e Larissa, acabou sendo traído por um descuido.
Competindo com Eslovênia, o velocista foi o primeiro a encontrar os 5 cards da Avon. Mas na ânsia de apertar logo o botão e se consagrar vencedor da primeira disputa, não percebeu que um deles acabou caindo e foi desclassificado da prova.
Muito irritado após ouvir de Tadeu Schmidt que Eslô foi para a próxima fase em seu lugar, PA deixou o campo de provas esbravejando e sentindo-se injustiçado.
Na web, fãs do programa também se mostraram revoltados com o resultado. "Ele achou todos os cards mas não tinha como ele ver que caiu como mostra o vídeo, foi injusto sim!", opinou uma seguidora. "O card caiu depois,eles não falaram nada sobre isso, a Eslô não achou todos, manipulação descarada", afirmou outra internauta, irritada. "O card caiu depois, eles não falaram nada sobre isso. A Eslô não achou todos, manipulação descarada", frisou mais uma.
Depois de ficar quase 24 horas em uma prova de resistência e perder a liderança em um sorteio para Lucas, Paulo André não se conformou de perder novamente uma disputa após ter chegado até o fim. Muito irritado, o atleta chegou a chorar no quarto ao voltar para casa.
Nos bastidores do reality show, Tadeu Schmidt comentou a reação do participante, em um áudio que acabou vazando na web. "Quantas vezes eu falei que tem que ter os 5 cards em cima do negócio? Eu vou falar pra ele: 'PA, vc é campeão mundial de revezamento. Se o seu bastão do revezamento cai sem querer, tudo bem? Não é pra você ter a reação que você teve ali. Entendo a sua frustração, mas estamos tratando todos com o maior respeito pra você reagir daquela forma?", desabafou o apresentador.
As quartas de final foram disputadas também pelas duplas Natália e Pedro Scooby, Lucas e Laís, Douglas Silva e Gustavo. Os vencedores, além de Eslovênia, foram Scooby, Lucas e Douglas, que vão se enfrentar em uma semifinal. Linn da Quebrada, Eliezer e Jessilane não foram sorteadas e ficaram de fora da Prova do Anjo, assim como o Líder da semana, Arthur Aguiar, que conquistou o posto após vencer uma prova em dupla com Lucas.