O nome de Linn da Quebrada foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter após a artista receber uma mensagem polêmica dentro do "Big Brother Brasil 22". Nesta edição do reality show da TV Globo, os participantes podem, de forma anônima, enviar torpedos aos colegas de confinamento. E, neste sábado (22), um enviado a Linn da Quebrada provocou a reação do público do programa, mais uma vez pelo conteúdo considerado transfóbico.
"Você está solteiro? Tem alguém perguntando aqui", escreveu um participante, encerrando a mensagem com risos. Rapidamente, internautas subiram as hashtags "Transfobia é crime" e "Linn merece respeito", que ficou em primeiro lugar nos assuntos do Twitter.
Para os internautas, não existe desculpa para alguém errar o pronome para se referir à travesti, uma vez que Linn chegou a tatuar "Ela" no rosto. "Não foi erro de pronome. foi ataque, foi transfobia, foi crime! Linn merece respeito. Transfobia não é entretenimento", protestou um fã da cantora. "Mais uma vez o 'BBB' sendo palco de violência psicológica e não choca ninguém em permitir que um participante utilize do anonimato pra ser transfóbico", disparou outro internauta. "Literalmente está escrito na testa dela", avisou mais um. "A produção precisa mostrar quem mandou o torpedo e punir de alguma forma, perdendo estaleca ou outra coisa. Transfobia é crime", avisou uma seguidora.
Desde sua entrada no "BBB 22", Linn da Quebrada já teve que escutar três participantes cometerem equívocos ao se referirem a ela e outras travestis. O primeiro foi Rodrigo, que após o deslize deixou de ser crush de Anitta e recebeu críticas de Ludmilla.
Ao se referir a uma travesti, Rodrigo usou o termo 'traveco' e teve sua fala repreendida por outros participantes. Depois disso, foi conversar com Linn da Quebrada e garantiu que não sabia que a expressão tem um tom pejorativo.
"Eu não entrei aqui para te educar sobre isso, lá fora que tu tinha que ter procurado. Se tem interesse, lá fora também tinha que ter, entendeu? Não estou te dando fora de nada", disparou Douglas Silva ao ser procurado por Rodrigo para falar sobre outro tema polêmico.
Depois dele, Eslovênia também usou o pronome masculino para se referir a Linn, assim como Pedro Scooby. O ex-marido de Luana Piovani, que tem sido bastante citada pela participação do surfista, logo percebeu o deslize e se corrigiu.
Segundo Ariadna Arantes, que também já participou do reality show, Scooby também já a chamou de 'traveco' e, na ocasião, ela o repreendeu. "Na mesma hora, eu falei: traveco não, eu sou uma mulher, você me respeita", contou.