O "BBB 22" está finalmente completo por causa da chegada de Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar. A presença de Linn , nome artístico de Lina, parece ter acendido discussões a respeito da maneira correta de se usar determinados termos, pois a web logo repreendeu o erro de Eslovênia, por exemplo, ao se referir à participante usando o pronome masculino.
Mais tarde, durante a madrugada, pouco após a prova de imunidade do camarote, Rodrigo levantou outra polêmica. O gerente comercial, já na cama, afirmou aos demais colegas que não conseguia dormir porque ficava resgatando uma história de Eliezer envolvendo uma travesti. Na hora de se referir a ela, no entanto, o participante usou o termo "traveco", o que foi imediatamente corrigido por Vinícius. Rodrigo pediu desculpas, mas avisou que procuraria Linn para esclarecer o erro.
Já na manhã desta sexta (21), Rodrigo, bastante preocupado com o erro cometido durante a noite, sentou para conversar com Linn da Quebrada no jardim da casa, explicando o que havia acontecido.
"E aí eu falei: 'Cara, eu vou perguntar para a Lina se essa palavra - eu não quero nem falar, ficar falando - é realmente agressiva'", começou o gerente. Linn respondeu: "Ah, com certeza. Você não sente, quando você diz?", questionou a atriz. "É que não foi na intenção de denegrir a imagem de nada, foi uma coisa que a história que o Eli contou eu peguei de gancho. Só que eu não falei travesti, eu falei...", respondeu Rodrigo.
Linn, que tem aparecido em sintonia com Pedro Scooby, o interrompe. "Aham, eu entendi. Mas acho que então é corrigir. Corrigir eu digo assim, se você mesmo sentindo que essa não é uma palavra que... é realmente ofensiva, porque ela realmente é, e acho que principalmente quando vem desse lugar dos 'normais' para se referir a nós, é ofensivo, é realmente ofensivo. E daí é não usar mais essa palavra. Acho que nem 'denegrir' é legal, porque 'denegrir' tem a ver com negro, né", explicou.
Em explicações na web, é possível perceber que Linn da Quebrada é uma artista que se identifica como uma travesti, ou seja, alguém que não está dentro da binariedade homem e mulher. Essa é a principal diferença entre uma travesti e uma pessoa trans. Nesse segundo caso, o indivíduo trans é alguém que se enquadra dentro do arquétipo binário, ou seja, dentro do que se entende como homem e mulher.
Já na manhã desta sexta, a equipe responsável pelas redes sociais de Rodrigo divulgou um comunicado sobre o assunto, destacando o pedido de desculpas do brother: "Rodrigo foi repreendido pelos colegas e reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que iria se retratar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser humano", afirma o texto, que também citou Ariadna Arante, primeira transexual a participar do programa. Veja abaixo.