No "BBB 22", o participante Rodrigo, do time pipoca, que aliás acaba de ganhar a liderança, gerou polêmica na web ao usar o termo "traveco" para se referir a uma travesti. Depois de procurar Linn da Quebrada para entender a gravidade do erro, o gerente comercial também foi conversar com Douglas, mas dessa vez para tirar dúvidas em relação a outra palavra: "nego", que associou a "negga", em inglês.
Rodrigo abordou Douglas quando o ator estava na mesa conversando com Tiago Abravanel, Maria e Pedro Scooby, de modo que, mais tarde, o pipoca reconheceu que procurou o colega de confinamento no meio de muitas pessoas, quando deveria ter falado de modo privado quando o artista.
Em uma espécie de aviso, Douglas disse que explicar esse tipo de coisa para os outros em meio a uma roda pode fazer parecer que ele foi ao programa para militar, quando sua participação não se resume a levantar bandeiras.
Pouco depois, ele ainda acrescentou: "Pô, eu não entrei aqui para te educar sobre isso, lá fora que tu tinha que ter procurado. Se tem interesse, lá fora também tinha que ter, entendeu? Não estou te dando fora de nada", afirmou o artista, que acabou de ficar imune.
Mesmo após as conversas esclarecedoras e os toques de Douglas em Rodrigo, os dois formaram uma dupla na prova do líder desta semana, que era a mesma competição do anjo. Os dois cumpriram todas as regras do desafio e fizeram o menor tempo entre os participantes não desclassificados.
Paulo André, que vem desenvolvendo uma amizade com Jade Picon, formou uma dupla com Vinícius, e os dois foram os mais rápidos, mas foram eliminados porque desrespeitaram um dos pontos mais importantes da prova.
Antes mesmo da prova do líder acontecer, quando o assunto na internet ainda era o uso da palavra 'traveco' por parte do gerente comercial, a equipe de Rodrigo soltou uma nota nas redes sociais lamentando a escolha de palavras do brother. Em um comunicado, explicou que o competidor já tinha pedido desculpas sobre o ocorrido e citou a ex-BBB Ariadna Arantes, que participou recentemente do "No Limite".