A fala transfóbica do participante Rodrigo, integrante da "Pipoca" do "BBB 22", continua reverberando aqui fora. O gerente se referiu a uma travesti com um termo pejorativo e foi repreendido por diversos participantes, entre eles, Pedro Scooby, que explicou para o rapaz que aquele é um jeito ofensivo para chamar as pessoas com essa identidade de gênero.
No entanto, parece que o surfista nem sempre teve esse entendimento. Pelo Twitter, a ex-"BBB" Ariadna Arantes, a única participante trans da história do reality show (clique aqui para entender a diferença entre travesti e transsexual), expôs uma situação de transfobia que vivenciou com Pedro, enquanto ele namorava com Anitta.
Pelo Twitter, Ariadna reproduziu uma postagem, que mostrava a conversa de Rodrigo e Pedro e relatou: "Foi exatamente o que o Scooby fez comigo em 2019, em Milão. Fez um Facetime pro irmão dele e veio falar: 'tô com 3 traveco aqui'. E na mesma hora, eu falei: traveco não, eu sou uma mulher, você me respeita. Claro que essa gracinha ele só fazia quando a Patroa [Anitta] tava dando entrevista".
A influencer conta que, assim que conheceu Scooby, já foi questionada sobre sua identidade de gênero. "Quando cheguei em Milão e fui encontrar eles no hotel, ela [Anitta] nos apresentou e ele me perguntou de cara: 'você é trans?'. Minha resposta na frente de todos foi: 'a palavra trans vem de transição. Eu já passei pela minha'. Sou uma mulher... era essa a história".
De acordo com Ariadna, Anitta foi informada sobre a situação durante uma viagem que elas fizeram juntas para Croácia, em julho de 2020. Apesar do ocorrido, a ex-"BBB" acredita que possa ter havido mudança em Scooby. "Tomara mesmo que ele tenha mudado e pense desse jeito, porque quando tava eu e as duas irmãs de santo travestis da Anitta lá no show dela, ele foi chamar a gente de traveco", finalizou.