O elenco do "BBB 22" finalmente começou a tomar forma. Depois de Laís, a médica goiana, e de Jessilane, a professora de biologia que vem sendo comparada a Gleici Damasceno, é a vez de Eslovênia dar as caras. Nascida em João Pessoa, na Paraíba, mas moradora de Caruaru, Pernambuco, Eslovânia tem 25 anos e foi Miss Pernambuco em 2018.
A moça, que tem esse nome por causa da divisão da Iugoslávia, admitiu ter atrasado a graduação de física, onde era a única mulher da turma, por causa dos concursos de Miss. Conseguiu conquistar o posto de Miss Pernambuco em 2018, mesmo ano em que, no Miss Brasil, ganhou o prêmio de melhor oratória.
Atualmente estudante de marketing, Eslovênia, que é chamada de Duda pela família, agora trabalha com as redes sociais e fala de tudo um pouco: moda, beleza e lifestyle. Após o anúncio no programa, acumulou rapidamente 200 mil seguidores no Instagram e passou a ser comparada com a mais recente vencedora, a agora cantora Juliette Freire.
Eslovênia Marques também está solteira e explica que o que falta mesmo é qualidade, não quantidade de pretendentes em sua vida. Sobre o jogo, Eslovênia foi direta como o bailarino Luciano: "Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida. Crio objetivos e vou atrás deles", garantiu a influencer, explicando que se considera uma pessoa bastante calculista e um pouco brigona, embora ainda sentimental. "Essa falta de equilíbrio me faz ser quem sou", revela.
Apesar do anúncio dos nomes ter sido marcado para esta sexta (14), ainda não há certeza sobre quais participantes estão contaminados com Covid. Em um comunicado liberado na quarta (12), a emissora admitiu que um surto da doença havia contaminado ao menos três nomes do elenco. A princípio, não havia informações sobre de qual grupo os doentes faziam parte: do Camarote ou do Pipoca.