A Globo anuncia, ao longo de sua programação nesta sexta-feira (14), a lista oficial de participantes do "BBB22". As revelações começaram no intervalo da novela "O Cravo e a Rosa". O primeiro nome confirmado foi o de Laís Rodrigues Caldas, integrante do grupo Pipoca (anônimos que se inscreveram e participaram das seletivas). A médica atuou na linha de frente do combate à Covid.
Luciano, de 28 anos, é nascido e criado em Florianópolis, em Santa Catarina. Na infância, passada na periferia de sua cidade, com apenas 5 anos e na contramão dos seus irmãos, que sempre viveram a cultura do hip hop, ingressou na aula de balé clássico. Já adulto, cursou atuação e começou a trabalhar como modelo. Atualmente interpreta o personagem Lipe no canal de YouTube "Gato Galactico".
Luciano contou que sua veia artística sempre foi muito incentivada pela mãe, que o criou sozinha, e que adora ser o centro das atenções. O influencer já viveu uma relação não-monogâmica durante oito anos e, atualmente, entra na casa comprometido.
Nas horas vagas, Luciano gosta de dançar e de preparar para os amigos alguns dos drinks que aprendeu quando trabalhou como barman, o que elege como um ponto a seu favor no "BBB". Acredita que pode ter um bom relacionamento com os demais confinados por ser bastante desenvolto, persuasivo e convincente.
"Consigo ganhar a pessoa ajudando ela", explicou. Por outro lado, Luciano vê dificuldade em identificar a maldade nas atitudes de pessoas ao seu redor. Nas brigas, opta pelo perfil apaziguador, buscando sempre ouvir os dois lados da história.
O "Big Brother Brasil", para Luciano, além de uma experiência única, é uma grande oportunidade de atingir uma das suas ambições. "Ser rico e famoso a ponto de não conseguir andar em um shopping", brincou.