Jessilane Alves tem 26 anos, é natural da Bahia, mora em Valparaíso de Goiás (GO) e é professora de Biologia e foi a terceira confirmado pela Globo no "BBB 22"! A sister diz que seu maior medo é sair do Big Brother Brasil sendo chamada de planta.
Jessilane considera que uma de suas maiores conquistas na vida foi ter conseguido concluir seu mestrado em Biologia. Ela também é pós-graduada em Libras, a Língua Brasileira de Sinais e ativista da causa racial. E garante que vai "descer do salto" ao se deparar com atitudes preconceituosas no programa.
Veja as últimas notícias no canal "BBB 22".
A bióloga sempre quis ajudar a família, com quem mora desde pequena em Goiás, e decidiu começar a trabalhar aos 14 anos, quando teve sua primeira assinatura na carteira de trabalho. Jessilane conta que nunca mais parou de trabalhar desde então.
Ainda assim, ela não deixou de se dedicar aos estudos, como no caso de Laís Caldas, primeira confirmada e conterrânea de Jessilane. Baladeira, ela se define como "inimiga do fim", apelido dado por amigos e conhecidos.
A pós-graduação em Libras é para virar intérprete, mas o estudo inicial da língua começou para conseguir lecionar como professora de Biologia para alunos surdos.
A baiana entrou no programa com cerca de 20 mil seguidores no Instagram. O anúncio da sagitariana veio após Luciano Estevan, bailarino e ator do grupo Pipoca. Depois dela, outros dois participantes do grupo destinado aos anônimos apareceram: Eslovênia, de 25 anos, e Eliezer, de 31, ambos solteiros.
Logo que Jessilane foi anunciada no "BBB 22", a professora passou a ser comparada com Gleici Damasceno, campeã da edição de 2018 do programa. Além disso, os rápidos internautas viralizaram um tuíte de uma jovem que teria ficado com a bióloga em um evento.
Os fãs passaram a exaltar a participante com diversos vídeos e fotos da nova "baladeira do "BBB 22", se divertindo ao sair com amigos.