Carla Diaz reagiu ao ser surpreendida com a informação que um inquérito foi aberto para averiguar se ela foi vítima de racismo durante o "BBB 21". A atriz foi eliminada no último dia 23 e durante seu confinamento chegou a chorar ao flagrar conversa de alguns brothers e foi chamada de "medíocre" por Lumena. A ex-Chiquitita desabafou em seu Stories nesta quinta-feira (8).
"Vim falar de uma coisa muito chata, mas que queria que vocês soubessem por mim, justamente pra não ter fake news ou distorção. Essa semana, fui surpreendida por um policial da Delegacia de Crimes Raciais. Sim, bateram na minha porta", iniciou Carla. "Levei um susto, óbvio, porque alguém pediu pra delegacia instaurar um inquérito e vou ter que prestar esclarecimento sobre um procedimento de preconceito racial, como se eu fosse a vítima", prosseguiu a colega de confinamento de Rodolffo, que pode responder após comparar o cabelo de João Luiz a uma peruca de homem das cavernas.
Na sequência, a artista mostrou sua revolta com o inquérito ter sido aberto sem sua vontade. "Como se eu tivesse sido vítima de discriminação! Quero dizer que acho isso tudo um absurdo, meu advogado já está vendo isso", completou a atriz. A intérprete da Maria da primeira versão da trama infantil rejeitou o "racismo reverso", termo que já fez Ana Maria Braga se desculpar na TV.
"Acho importante afirmar aqui que racismo reverso não existe! Por favor, vamos ler, vamos nos informar, a internet está aí pra isso. O programa debateu racismo a semana toda. Estou muito chateada com essa situação, ainda mais porque isso tudo começou quando eu ainda estava na casa. Usaram meu nome sem meu conhecimento pra me colocar nessa situação", finalizou.
No começo da semana, a apresentadora da RedeTV! não poupou críticas ao comentar a fala de cunho racista dita pelo sertanejo no reality. "Esse assunto é muito sério embora muita gente considere como 'mimimi'. Não é 'mimimi'. 'Ah, o João, agora tudo é 'mimimi', tudo é preconceito, tudo é cabelo'. A gente viu essa reação porque o João ficou chateado (...). "Acredito que ele não falou no sentido de que ele estivesse ofendendo ou magoando alguém. Mas isso não é uma coisa de livrar a cara dele, não! Isso é triste!", cravou.
"E cá para nós, esse tipo de brincadeirinha, de fala, é muito babaca! É uma coisa que tem que cair em desuso", bradou a jornalista. "(Essa fala) é uma coisa que incomoda, que constrange, que mexe com a alto-estima, é absolutamente desnecessária", prosseguiu Sonia Abrão.
(por Guilherme Guidorizzi)