Não é só a tensão pela próxima prova do líder desta quinta-feira (16) que está fazendo o clima ficar ainda mais pesado no "Big Brother Brasil 17". Pela manhã, Emilly - que já foi comparada a Bruna Marquezine fora do confinamento - acabou se distraindo e pulando na piscina mesmo usando o seu microfone acoplado no braço, ação que é proibida pela produção do reality e alertada aos participantes desde o início do confinamento. O descuido, no entanto, resultou em uma punição coletiva: além da estudante, que negou namorar Marcos após se decepcionar com o brother, os outros participantes também estão impedidos de usar a piscina por tempo indeterminado.
Ao saber do castigo, Vivian questionou a sister: "Você estava de microfone e biquíni?", quis saber Vivian. "Estava aqui, nem senti. Já estou acostumada. Daí, pulei", respondeu Emilly, apontando para o local onde estava o microfone. Mas não demorou para Ellis mandar uma indireta para a gaúcha, que chegou a chorar após a última Prova da Comida: "Todo mundo hoje estava a fim de curtir uma piscininha", disparou,
Intrigado, Rômulo, que elegeu Vanessa Da Mata como seu símbolo sexual, comentou o fato da punição ter sido leve para Emilly, já que a mesma situação teria acontecido com Marcos e Ilmar. "Ela deu muita sorte, muita sorte. A gente convive melhor com a falta da piscina do que com a falta de comida", alfinetou.