"Vou cantar uma música em que a campeã vai ser reconhecer", anunciou Pedro Bial, antes de puxar um "Parabéns a você" para Vanessa, que ganhou o melhor presente que poderia desejar para comemorar os seus 28 anos. A paulistana recebeu 53% dos votos do público e deixou para trás Angela, 28%, e Clara, 19%, se tornando a grande vencedora da edição de 2014 do "Big Brother Brasil".
Muito emocionada, a modelo puxou Angela pela mão e correu para fora da casa. Já do lado de fora, ela foi recebida por Clara no palco do programa, com um caloroso abraço. "Eu amo meus animais, é por eles que estou aqui. Foi por causa deles que eu ganhei. Não estou conseguindo nem falar, Bial", declarou a campeã da primeira final só com mulheres na história do reality show
Ao longo do dia, quando questionada por Vanessa sobre o que faria após o término do programa, a modelo disse que tem vontade de ir para a Africa fazer trabalho voluntário para ajudar animais feridos. Engajada em projetos para a proteção de animais, a sister entrou para o reality também com o objetivo de conseguir ser ouvida.
A passagem de Vanessa pelo programa foi polêmica. Além de engatar em um relacionamento amoroso com Clara logo no início da edição, a modelo teve problemas com Marcelo durante o período que ficou confinada.
Cinco vezes emparedada, Vanessa só venceu a prova do líder uma vez. Além do prêmio de R$ 1,5 milhões, ela conquistou um ano de compras grátis em uma rede de supermercados e uma TV LED 55'.