A prova do líder desta quinta-feira (27) foi realizada em duas etapas. E diferentemente do que costuma acontecer no "Big Brother Brasil", que exibe as provas ao vivo, desta vez pelo menos a primeira e principal parte aconteceu durante o dia, em uma espécie de maratona externa.
Os participantes foram divididos em três grupos com três integrantes cada. Um integrante de cada equipe ficava preso em uma espécie de cativeiro, esperando ser resgatado por seus companheiros. Tatiele, Diego e Clara foram os escolhidos.
Enquanto isso, divididos em três carros, um por equipe, os outros integrantes tinham que usar senhas para ativar a rota em um tablet e descobrir a chave e o caminho para libertar participante do cativeiro.
As equipes foram divididas assim: Angela, Marcelo e Tatiele (cativeiro), Cássio, Vanessa e Clara (cativeiro), Franciele, Valter Slim e Diego (cativeiro). Apenas Aline, que foi a última líder, não participou da competição.
Os tempos das equipes foram contabilizados e guardados em um envelope lacrado. Somente no programa ao vivo o envelope foi aberto por Aline e com poucos segundos de diferença o time formado por Angela, Marcelo e Tatiele venceu a prova.
Na segunda etapa, cada participante escolhia uma chave para tentar ligar um carro que estava estacionado no jardim da casa. Angela foi a primeira e não teve sorte. Segunda a tentar, Tatiele ligou o carro, se tornou a nova líder e ainda faturou o automóvel.