![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/70/68/5/@/970045-aderbal-e-lais-tem-mais-uma-forte-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Aderbal (Marcos Palmeira) e Laís (Luísa Arraes) vão romper de vez nos próximos capítulos de "Babilônia". Depois de tentar dopar Rafael (Chay Suede) e acabar causando uma overdose na própria filha, o prefeito e sua mãe, Consuelo (Arlete Salles), acusam o rapaz de ter atentado contra a vida da noiva. No entanto, Laís se recupera do coma e inocenta Rafael de todas as acusações, declarando aos jornalistas que o amado não tem nada a ver com as drogas que ingeriu sem saber. Revoltada com mais essa falcatrua da família, a adolescente então decide sair de casa, desta vez definivamente. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", Aderbal fica furioso com a atitude da filha e esbraveja que quem não a quer mais por perto é ele.
Assim que recebe alta do hospital, Laís chega em casa e arruma suas coisas para sair de vez de lá. Maria José (Laila Garin) chora, enquanto Aderbal e Consuelo começam a discutir com a garota. "Se você puser o pé do lado de fora dessa porta, eu te renego! Você não vai contar mais com a minha casa, a minha proteção, o meu dinheiro!", fala o prefeito. "Sua proteção? Deixa de ser cínico! Por sua causa ela quase morreu!", responde Rafa, irritado. "Mentira! Não se acusa sem ter provas! Traiçoeiro! Leviano!", diz Aderbal. "Leviano é o senhor! Eu não quero um centavo do seu dinheiro imundo!", reage Laís. "Ingrata! Mal-agradecida! Mamou, vestiu, estudou às custas do pai, e agora que pensa que é gente vem dar lição de moral? Pirralha! Parasita!", fala Consuelo.
Com os nervos à flor da pele, Aderbal diz então que não quer mais a filha em sua casa. "Pra mim você não existe! Agora sou eu que quero que você saia da minha casa!", dispara o político. Consuelo fica em choque: "Mas se ela for embora vai acabar com a sua imagem de bom chefe de família!". "Eu não tenho sangue de barata! Vão embora, os dois! Vão pro inferno!", grita. "Com o maior prazer", fala Laís, que sai com Rafa. Maria José vai para o quarto aos prantos e Consuelo briga com o filho. "Você tinha que perder o controle da língua no último momento! Seus eleitores pensam que você defende a família! Agora vai atrás da pamonha embeiçada. Salva esse casamento, senão adeus eleitorado, adeus candidatura, adeus governo do Estado, adeus tudo!", aconselha.
Na reta final, prefeito sofre acidente de helicóptero, mas escapa da morte
Aderbal e Consuelo vão levar um merecido susto na reta final de "Babilônia". Após uma passagem de tempo, o prefeito vai inaugurar o tão aguardado Coliseu de Jatobá. O evento será um fiasco pelos valores exorbitantes gastos, e superfaturados, na obra e pela construção mal feita. Por este motivo, o amante de Inês (Adriana Esteves) vai pedir um helicóptero com urgência para que possa sair do local o mais rápido possível.
Só que o piloto vai sofrer um mal-estar e ficará impedido de decolar, passando o comando para Guto (Bruno Gissoni), que estará no evento e tem o brevê (documento que dá permissão para pilotar aeronaves). O jovem vai cometer algum erro durante a decolagem e acaba provocando a queda do helicóptero, com ele, Aderbal, Consuelo e Pedro (André Bankoff) a bordo. No entanto, segundo a colunista Márcia Pereira, ninguém vai morrer no acidente.
(Por Mariana Mastrangelo)