Mesmo sendo tão amargurada e mal resolvida, Inês (Adriana Esteves) vai se apaixonar nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Mas se engana quem pensa que a vilã cairá de amores por Evandro (Cássio Gabus Mendes), a quem está tentando consquistar para roubá-lo de Beatriz (Gloria Pires). A nova obsessão da megera é Vinícius (Thiago Fragoso) e ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para afastá-lo de Regina (Camila Pitanga).
Além de enfrentar Cris (Tainá Müller), a ex-mulher que quer reconquistar Vinícius e de ser hostilizada pela mãe do advogado, Regina ganhará uma nova rival na disputa pelo coração do advogado. Tudo começa depois que Inês tem uma crise de choro durante o expediente no escritório de Teresa (Fernanda Montenegro), por não aguentar mais as humilhações impostas por Beatriz, Evandro e Alice (Sophie Charlotte).
Como é educado e tem bom coração, Vinícius - que a essa altura estará trabalhando no mesmo escritório que ela - a trata com gentileza e tenta confortá-la. Por isso e pela carência, Inês entende a compaixão como paixão e se encanta pelo rapaz. Na tentativa de conquistá-lo, ela joga charme e até compra uma gravata para dar de presente ao rapaz.
Ricardo Linhares adianta: '(...) ela fará de tudo para separar Vinícius e Regina'
Ainda que tenha se dedicado a Beatriz, alimentando seu fascínio obscessivo pela amiga desde a adolecência, a advogada vai deixar de lado a vingança contra a rival e voltar suas atenções para Vinícius, a fim de fazer com que ele corresponda ao seu sentimento. Quem adianta um pouco do desenrolar da trama é um dos autores da trama, Ricardo Linhares:
"Inês e Vinícius vão trabalhar juntos no escritório de Teresa. Ele, como é muito educado, vai ser a única pessoa a tratá-la bem. Inês confunde tudo e vai acabar se apaixonado – acreditando que ele também sente algo especial por ela. Nesse momento, seu foco vai mudar e ela fará de tudo para separar Regina de Vinícius". Segundo o dramaturgo, a mãe de Alice vai jogar pesado e sem deixar qualquer peso na consciência atrapalhá-la. "Ela será a vilã com mais armas, já que não tem escrúpulos e não terá pena na hora de destruir o casal".
Contudo, mesmo apaixonada, Inês não vai esquecer da " melhor amiga". Ela vai dar uma trégua temporária, mas não completamente. Para Linhares as duas tem uma relação de interdependência. "A Inês é obsessiva, ela precisa de um objeto de obsessão", ele afirma.