A paixão desmedida e cega que Otávio (Herson Capri) tem por Beatriz (Gloria Pires) vai matá-lo, nos últimos capítulos da novela "Babilônia", que termina na próxima sexta-feira (27). Depois de salvá-la do tiro de Inês (Adriana Esteves) o novo marido da vilã se torna mais uma de suas vítimas ao ser assassinado num falso assalto, armado por ela com a ajuda de Osvaldo (Werner Schünemann). Relembre com o Purepeople os crimes cometidos pela megera na trama das nove da Globo.
No capítulo desta segunda-feira (24), Beatriz se casa com Otávio no civil, sem festa para comemorar. Porém, o engenheiro sai para trabalhar e a deixa sob a vigilância de seu comparsa, sem saber que Osvaldo foi seduzido pela arquiteta. Ele promete levá-la para jantar quando voltar da Souza Rangel, mas, cansada de ser feita de esposa submissa pelo marido, a mau-caráter arma com o amante a morte dele num assalto simulado.
Nos braços do ex-traficante, Beatriz dispara: "Agora eu sou casada com o Otávio. Já podemos nos livrar dele, como nós combinamos. Eu sou herdeira de metade do que ele tem. Ou mais". Receoso, ele questiona: "Tem certeza de que quer o serviço já? Você casou hoje, vai chamar atenção". Confiante, ela responde: "Nada gruda em mim, aprende". Na madrugada da última sexta-feira (21), foram gravadas as cenas da morte do executivo. As informações são da coluna Telinha, do jornal carioca "Extra".
Vilã sedutora, poderosa e assassina
De todos os vilões de "Babilônia", Beatriz é que tem mais assassinatos e tentativas de homicídio no currículo. Há bem pouco tempo, Teresa (Fernanda Montenegro) acusou-a daquela que (provavelmente) foi sua primeira morte: a do primeiro marido. A princípio ele teria morrido com um tiro acidental durante uma caçada, mas a advogada deduziu que, sendo a enteada uma ótima atiradora, ela mesma disparou que a fez viúva.
No primeiro capítulo da novela, a filha de Estela (Nathalia Timberg) matou Cristóvão (Val Perré), seu amante e pai de Regina (Camila Pitanga), a sangue frio, para se livrar de uma chantagem. Mais tarde, ela armou uma emboscada e atirou em Inês, que se fez de morta e conseguiu sobreviver ao tiro, mesmo atingida no ombro. Para se livrar da única testemunha da morte do motorista que poderia incriminá-la, Beatriz jogou Sebastião (Nelson Xavier) de uma escada, fazendo assim sua terceira vítima no folhetim.
Depois, ela resolveu acabar também com o segundo marido e com a ajuda de Murilo (Bruno Gagliasso), armou um atentado contra Evandro (Cassio Gabus Mendes). Porém, o cafetão mandou outro homem em seu lugar e o plano acabou dando errado, já que o dono da construtora reagiu ao (suposto assalto) e matou o agressor. Chantageada pelo comparsa, a vilã então preparou uma explosão para matá-lo, mas o agenciador foi salvo pelo irmão.
Por fim, numa tentativa desesperada de se livrar do ultimato de Regina, Beatriz a sequestrou e acabou matando Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que apareceu para salvar a ex. E, por último, vai dar fim ao terceiro marido, no assalto forjado que matará Otávio. Com essa extensa lista, fica a pergunta: será que foi ela quem matou Murilo?
(Por Samyta Nunes)