Embora seja movida sempre pelo desejo de sexo ou pela sede de poder, Beatriz (Gloria Pires) vai se apaixonar verdadeiramente por Diogo (Thiago Martins), e vice-versa, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". De acordo com Ricardo Linhares, um dos três autores da trama das nove da Globo, o envolvimento amoroso, para além da esfera sexual, fará com que as relações paralelas dos dois sejam colocadas em cheque. "Será um momento difícil para ambos", contou o autor.
Desde o primeiro encontro que teve com Diogo, quando ainda nem sabia que ele é filho de Cristóvão (Val Perré), a quem assassinou, no passado - Beatriz ficou fascinada pela performance e o físico do rapaz (assim como muitos telespectadores). A poderosa logo convenceu o marido a patrocinar o atleta e não sossegou até conseguir seduzi-lo e saciar seu desejo. Porém, a vilã vai se surpreender com o comportamento dominador do novo amante, quando se recusa a se adequar às suas vontades e lhe mostra quem manda na cama.
Casal fica na dúvida entre assumir a relação ou continuar sendo amantes
Conforme foi publicado pela colunista do jornal carioca "O Globo" nesta sexta-feira (10), o a história de Beatriz e Diogo vai ultrapassar a esfera sexual, e se tornar uma paixão que exigirá uma decisão complicada tanto para a arquiteta quanto para o irmão de Regina (Camila Pitanga). Mesmo tendo se casado com Evandro (Cássio Gabus Mendes) por interesse, a megera fica tão balançada que cogita largar o marido milionário para ficar o atleta, que também pensa em terminar o noivado com Gabi (Kizi Vaz).
"Por enquanto, é um romance às escondidas. Claro que, por ora, Beatriz não tem planos de se separar do marido para ficar com o amante que mal conhece. Ninguém desfaz um casamento de dez anos da noite para o dia, por mais intensa que seja a paixão pelo amante. E Diogo fica dividido entre a estabilidade emocional que Gabi lhe dá e a loucura que são seus encontros com Beatriz. Em breve, os dois chegarão a um ponto em que terão de fazer escolhas. E será um momento difícil para ambos", adiantou Linhares.