Amores Roubados tem a sua primeira traição revelada. Depois que João (Irandhir Santos) conta a Jaime (Murilo Benício ) que desconfia das fugidas de Leandro (Cauã Reymond) na hora do almoço, o patrão fica uma pulga atrás da orelha e passa a desconfiar da mulher Antônia (Patrícia Pillar ).
O marido vê que Isabel vai sair logo de manhã e pergunta pra onde ela vai. A resposta não convence: "Vou resolver umas coisas", diz Isabel. Em seguida, Jaime pede para João seguir a mulher e contar tudo sobre com quem anda, o que faz e onde faz.
João obedece e segue a esposta do padrinho pelo sertão. A mulher vai parar na casa de Leandro. Depois de passar a manhã junto com Antônia (Isis Valverde) no maior clima de romance e dizer que a moça está o deixando melhor, o Don Juan volta pra casa e se surpreende com Isabel à sua espera.
Leandro diz que 'as coisas mudaram', que errou ao se relacionar com ela, mas Isabel insiste: "Preciso de você". Os dois brigam, trocam farpas, mas acabam se beijando. Mas o sommelier não volta atrás e termina tudo: "Parou. Eu errei". Isabel fica transtornada e vai embora. Toda a briga é fotografada por João, que se esconde do lado de fora da casa.
Depois da discussão, o capanga de Jaime segue Isabel sertão afora. Em seguida, ela para o carro no meio do caminho e tenta digerir a decepção do breve romance que teve com Leandro. Isabel caminha entre os cactos do sertão e se dirige a uma pedra. Parada no alto, ela reflete e chora. Enquanto isso, de longe, João torce para que a patroa se mate: "Acaba logo com isso. Pula, pula", diz.
Ao chegar em casa, João entrega o celular com a traição a Jaime. Ao ver fotos da mulher e Leandro juntos, Jaime fica atordoado, chora e diz: "Não esperava isso de Isabel". Jaime vai ao encontro de Isabel, que dorme no quarto após ingerir vários comprimidos, e aponta uma arma para ela.