Depois de arrebatar público e crítica como o ex-jogador de futebol Tufão, em "Avenida Brasil", Murilo Benício poderá ser visto novamente na TV, desta vez na minissérie "Amores Roubados", que estreia na TV Globo nesta segunda-feira. Em entrevista ao jornal "Extra", o ator brinca ao comparar os dois personagens: "É mais uma versão do Tufão que vou apresentar a vocês. Sim, vou ser corno outra vez".
Na nova trama, Benício vive o produtor de vinhos Jaime Favais, casado com Isabel (Patricia Pillar) e pai de Antonia (Isis Valverde). Outro ponto em comum com Tufão é o seu reencontro com Cauã Reymond, que na novela das nove viveu seu filho, Jorginho, e agora será ser rival. Para Murilo, uma feliz coincidência: "A intimidade ajuda na construção. A gente gosta muito de estar junto", garantiu. Cauã também afirma que a parceria o agrada muito: "Acho que, atualmente, ele é o maior ator da TV", elogiou.
E engana-se quem pensa que Murilo Benício está achando ruim viver novamente um personagem com as mesmas características que o anterior. "Para mim é chato ser só mocinho. Prefiro fazer o traído, que me dá 500 milhões de opções para trabalhar em cena".
E para compor seu personagem, Murilo buscou acrescentar elementos físicos ao seu visual, como a barba, que deixou crescer após se inspirar em uma nota de 50 dólares. "É uma barba poderosa, de quem manda. Deixei crescer até mais do que vi naquela nota", contou. Mas apesar de ter feito a mudança por conta própria, confessou que não vê a hora de se livrar dos pelos: "É um saco! Tem que lavar e secar, até com xampu. Estou louco para tirar logo".
Gravada nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, "Amores Roubados" traz, além dos nomes conhecidos do grande público, um time de atores locais. E para não destoar muito o sotaque, Benício contou que também precisou fazer aulas com uma fonoaudióloga. "Queríamos fazer algo que não fosse muito forte, para não ficar chato para quem assiste. É difícil começar a fazer o sotaque e não se achar ridículo", disse.
Foi logo após gravar a minissérie no sertão pernambucano que Cauã Reymond e Grazi Massafera se separaram. O rompimento foi anunciado pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", em outubro de 2013.
De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal carioca "O Dia", Isis Valverde foi o pivô do rompimento de Grazi e Cauã. Em recente entrevista ao jornal "O Globo", Cauã desabafou: "Minha vida virou uma novela infinitamente mais criativa do que as escritas por nossos autores".
O ator também falou também, pela primeira vez, sobre o fim de seu casamento: "Estamos separados. Já inventaram muita coisa sobre isso e quero dar um basta para que consiga até conversar com a Grazi em paz".