O julgamento de Marê (Camila Queiroz) deu uma virada que Gilda (Mariana Ximenes) jamais imaginaria na reta final da novela 'Amor Perfeito'. A vilã foi completamente exposta depois que Leonel (Paulo Gorgulho) recuperou a memória e mostrou que estava vivo.
Na última semana da novela das seis da Globo que começa a partir desta segunda, 18, o público verá a derrocada final de Gilda até o seu desfecho trágico. Para começar, a megera será levada para a prisão e lá terá um encontro intenso com Leonel Rubião.
O ricaço vai humilhar a esposa que tentou matá-lo e, ainda por cima, incriminar a própria enteada. Depois disso, o delegado Lira (Gustavo Mello), substituto de Albuquerque (Beto Militani), vai decretar a transferência da vilã que terá a misericórdia de Marcelino (Levi Asaf) nestes últimos capítulos.
Sendo guiado por Jesus (Jorge Florêncio), Marcelino vai querer visitar Gilda na prisão e isso preencherá o coração vazio da megera. Nos últimos capítulos da novela, Gilda terá a ajuda de Gaspar (Thiago Lacerda) para fugir da cadeia.
Gilda ainda tentará sequestrar Marcelino que nesta altura já sabe que é filho biológico de Marê, mas não dará certo. Em um carro de fuga, Gilda e Gaspar serão perseguidos pela polícia e o fim dos dois, se os autores não mudarem o final, será trágico.